Sesau autoriza pagamento a empresas que passaram por requisição administrativa
Assinatura da ordem bancária para pagamentos de produtos, aconteceu nesta sexta-feira (27)

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinou, nesta sexta-feira (27), a ordem bancária autorizando os pagamentos às empresas de revenda de produtos hospitalares – Casa do Médico, Comac, Kamed, DEA Farma e APL Cárdio – que passaram pelos procedimentos de requisição administrativa adotados pelo Governo de Alagoas para contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus.
Esta semana, o secretário da Saúde se reuniu com os empresários para anunciar o calendário do repasse legal dos recursos. “Os empresários entenderam o quanto a requisição dos produtos hospitalares foi importante para o fortalecimento da rede hospitalar, que faz parte das medidas tomadas pelo Governo de Alagoas no combate à Covid19. Quando estive em reunião com os empresários, garanti que a Secretaria de Estado da Saúde iria autorizar, ainda esta semana, o pagamento. Hoje, cumprimos o que anunciamos aos empresários”, informou Alexandre Ayres.
O valor pago às empresas gira em torno de R$ 700 mil e foi autorizado pelo secretário em parcela única. “O Governo está atuando de maneira contínua para garantir as melhores condições de trabalho aos nossos profissionais de saúde, que estão engajados neste enfrentamento ao novo coronavírus, com os devidos Equipamentos de Proteção Individual [EPIs], equipando e fortalecendo novos leitos de UTI [Unidades de Tratamento Intensivo] para alocar a população alagoana que esteja infectada com a Covid-19”, voltou a destacar o secretário.
Na lista de materiais requisitados pela Sesau estão máscaras cirúrgicas, luvas cirúrgicas, aventais cirúrgicos, lâminas para laringoscópio, eletrodos, estetoscópios, oxímetro de pulso, aparelhos de pressão, aventais cirúrgicos, lanternas clínicas, óculos para proteção individual, ressuscitador manual, umidificador, fluxômetro de oxigênio e ar comprimido, carro maca esmaltado, camas elétricas, mesas e mesas auxiliares, eletrocardiógrafos, aparelhos para pressão, entre outros.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
