Vale lança edital para apoiar soluções que reduzam impacto de covid-19
Total do investimento pode chegar a US$ 1 milhão

A Vale lançou o edital Vale Covid-19 Desafio para apoiar soluções que reduzam os impactos do novo coronavírus na sociedade. O programa é em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde e além da liberar recursos, pretende conectar as iniciativas que possam entrar em prática em no máximo 15 dias.
De acordo com a Vale, o total do investimento pode atingir o equivalente a US$ 1 milhão. Quem estiver interessado deve se inscrever no site da empresa. As propostas poderão ser enviadas até o próximo domingo (5).
Com o programa, a Vale espera potencializar a capacidade de inovação tanto no Brasil, como em outros países com soluções imediatas para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus e melhorar a qualidade de vida da população. “O foco é atrair e facilitar o acesso a soluções nas áreas de prevenção e rastreamento de risco, triagem e diagnóstico, monitoramento e acompanhamento de pacientes, e cuidados intensivos”, indicou a companhia.
Os recursos financeiros para os projetos serão liberados pela Vale e o Hospital Israelita Albert Einsten e a Rede Mater Dei de Saúde ficarão responsáveis pela avaliação técnica de critérios de aprovação das propostas inscritas, pelo apoio e acompanhamento para colocar as soluções de forma rápida à disposição.
Depois da fase de aprovação, as iniciativas selecionadas passam por uma validação documental e jurídica que definirá o repasse do dinheiro aos responsáveis pelo projeto. Os proponentes deverão comprovar a aplicação dos recursos e resultados obtidos, em conformidade com o termo de parceria assinado previamente.
A Vale informou ainda que o programa também conta com o apoio de demais atores do ecossistema de inovação, entre eles as aceleradoras de start-ups. A adesão de qualquer entidade também está aberta para viabilizar as soluções apresentadas. Nesse caso podem ser governos, entidades públicas, pesquisadores e universidades. “Busca-se ainda apoiadores no Brasil e no exterior que queiram participar dedicando-se a trazer a escala necessária à essas soluções. O contato pode ser feito pelo site do programa”, apontou a companhia.
Alexandre Mosquim, integrante da equipe de inovação aberta da Vale, disse que o mundo enfrenta neste momento o desafio da covid-19 e que a empresa, que tem participação global, pretende ser uma catalisadora e conectora de soluções para reduzir os impactos dessa crise. “Essa iniciativa se insere no novo pacto com a sociedade que buscamos estabelecer, por meio do qual queremos criar um impacto positivo, indo além de impostos e projetos sociais e tornando-se um acelerador de todo o ecossistema, como facilitador e orquestrador de desenvolvimento nas áreas em que atuamos”, completou.
Os projetos serão avaliados até o dia 17 de abril e a divulgação dos selecionados, no site da Vale, está marcada para 24 de abril.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
