Senado aprova relatório de Rodrigo Cunha, que garantirá merenda a milhões de crianças durante a pandemia
Em seu relatório, o senador apontou que a distribuição de merendas será um apoio fundamental às famílias

O Senado aprovou nesta segunda-feira por unanimidade relatório do senador Rodrigo Cunha que garante a distribuição dos alimentos das merendas escolares às famílias das crianças e adolescentes, que durante a pandemia do coronavírus estão com suas aulas suspensas. A medida irá assegurar alimentação a milhões de crianças e jovens que dependem das refeições normalmente servidas nas escolas públicas. A ação vem para dar segurança alimentar durante a crise mais grave que o Brasil já enfrentou na história recente.
“Neste momento de calamidade é obrigação do Poder Público dar apoio às crianças e jovens mais vulneráveis. A distribuição das merendas às famílias dos alunos que antes contavam com essa refeição todos os dias vai ser a certeza de que elas conseguirão seguir se alimentando enquanto durar essa grave crise”, pontuou Rodrigo Cunha.
Em seu relatório, o senador apontou que a distribuição de merendas será um apoio fundamental às famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Segundo o IBGE, há 1,5 milhões de pessoas nessa situação no Brasil. Em Alagoas, 17,2% da população sobrevive com menos de R$ 8 por dia.
Embora alguns estados já tenham começado a adotar essa medida, Rodrigo Cunha ressaltou a importância de haver uma previsão em lei federal, atingindo assim todo o território nacional. A merenda será enviada aos pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes de escolas públicas sob a forma de gêneros alimentícios. Os alimentos serão adquiridos com recursos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e cada estado ficará incumbido de viabilizar a logística da entrega desses itens.
O projeto já tinha sido aprovado pela Câmara, e agora, com a aprovação do Senado, segue direto para sanção presidencial. Em ambas as casas o projeto foi aprovado por sessão virtual.
Veja também
Últimas notícias

Paulo Dantas autoriza início de construção de Escola do Coração e creche Cria, em Canapi

‘Nossos países terão uma parceria muito produtiva’, diz Trump após conversa com Lula

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
