Ifal decide prorrogar suspensão das atividades acadêmicas
Esta é a segunda suspensão, que compreende do dia 2 ao dia 16 de abril

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informou, nesta sequnda-feira (30), que deve seguir com a suspensão das atividades acadêmicas da instituição por conta da pandemia de Covid-19 decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta é a segunda suspensão, que compreende do dia 2 ao dia 16 de abril. A medida foi tomada nesta segunda-feira, 30, na primeira reunião realizada remotamente pelo Colégio de Dirigentes da instituição.
O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, pró-reitores, diretores-gerais dos campi, entre outros gestores da instituição. O grupo avaliou que é preciso seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde em relação ao isolamento social. Como instituição pública, que desenvolve educação profissional, científica e tecnológica, a preocupação com a vida dos estudantes, servidores, terceirizados e de toda a comunidade acadêmica é prioridade nesse momento.
Em relação à modalidade a distância, as aulas dos novos estudantes dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil, programadas para o dia 4 de abril, ficam suspensas. Já para os estudantes com os cursos em andamento, as aulas a distância estão mantidas.
E de acordo com a portaria 1303, publicada no dia 19 de março, o trabalho remoto é adotado para todas as atividades desenvolvidas pelos servidores e empregados públicos no âmbito do Ifal.
Mestrado Profissional em Educação Profissional
As aulas do Mestrado Profissional em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, realizadas no Campus Benedito Bentes, continuam em formato não presencial, a fim de não haver prejuízos acadêmicos em relação aos prazos estipulados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor Nacional, em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 30, também em formato de videoconferência.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
