Ifal suspende atendimento e adota trabalho remoto
Portaria foi publicada nesta quinta-feira, para preservar a saúde da comunidade acadêmica
A partir desta sexta-feira, 20, todas as unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estarão com atendimento ao público suspenso. A medida tem o objetivo de preservar a saúde dos servidores e terceirizados, por conta do estado de saúde pública e pandemia do coronavírus (Covid-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Considerando o modelo de discussão coletiva que sempre norteou as nossas decisões, informo que com a dinâmica das informações recebidas, precisaremos dar novos encaminhamentos em virtude do estado de emergência de saúde pública em que o país se encontra. É momento de preservar o bem mais precioso, a vida”, ressaltou o reitor Carlos Guedes.
Desde o início da semana a discussão é feita na instituição e, na terça-feira, 17, as aulas presenciais foram suspensas para cerca de 20 mil estudantes do Ifal.
De acordo com a portaria 1303, publicada nesta quinta, o trabalho remoto será adotado para todas as atividades desenvolvidas pelos servidores e empregados públicos no âmbito do Ifal.
Para os estudantes, fica garantido o pagamento dos auxílios da Assistência Estudantil no período de 18 de março a 1º de abril.
Veja também
Últimas notícias
Jovem morre em grave acidente entre caçamba e motocicleta em Arapiraca
Polícia Civil prende em flagrante suspeito por homicídio a facadas na zona rural de Penedo
Vítima de atropelamento é socorrida e levada ao HGE, em Maceió
Maceió se consolida como um dos destinos mais procurados do Nordeste
[Vídeo] Homem morto em área deserta de Arapiraca morava em SP e veio para AL há cerca de um ano
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
