Educação

Ifal Maragogi inicia consulta pública para oferta de novos cursos

Comunidade pode participar da decisão a partir de formulário online e audiência pública

Por 7Segundos, com Assessoria 06/03/2020 16h04
Ifal Maragogi inicia consulta pública para oferta de novos cursos
Ifal Maragogi inicia consulta pública para oferta de novos cursos - Foto: 7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou consulta pública com a intenção de ouvir a sociedade sobre as propostas de novos cursos a serem ofertados no Campus Maragogi, no litoral Norte do Estado. Até o dia 31 de março de 2020, os interessados poderão responder a um formulário eletrônico e opinar sobre as propostas.

Entre as opções disponibilizadas pelo formulário estão o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Restaurante e Bar, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); o Curso Superior de Tecnologia em Horticultura e especializações em Ciências da Natureza e Matemática, ou Linguagem e Novas Tecnologias.

Além de responder aos formulários, a comunidade poderá participar presencialmente de uma audiência pública, a ser realizada no auditório do Campus Maragogi, no próximo dia 25 de março, a partir das 14h.

Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, é a maior instituição de ensino da região Norte do Estado. A instituição fica localizada às margens da rodovia AL 101 Norte, no distrito Peroba. Além de Maragogi, o Ifal recebe alunos de cidades como Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, entre outros.