Florais de bach podem ajudar a enfrentar o isolamento social
E o que são os florais de bach?

A pandemia trouxe uma nova realidade para a população: o isolamento social. Ficar em casa para evitar que o vírus se espalhe tem sido uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e este tempo de isolamento pode trazer consequências físicas e psicológicas.
Uma alternativa para cuidar do emocional é a utilização dos florais de bach, que segundo a farmacêutica Kristiana Mousinho fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) que promovem uma nova cultura de cuidado integral com a saúde, visando o tratamento emocional e consequentemente os sintomas físicos oriundos dos problemas emocionais, sem interferir nos tratamentos convencionais. “Na verdade, esta terapia atua de forma singular e harmônica, permite que o paciente faça parte do seu processo de cura, autoconhecimento, criando a consciência do sofrer, pontuou.
E o que são os florais de bach? São essências vibracionais de flores que podem ser usadas como tratamento complementar contra doenças emocionais e físicas relacionadas as emoções. Segundo a farmacêutica, eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados para todas as idades, inclusive em crianças, gestantes e idosos.
“É um tratamento completamente natural, onde temos disponível 38 tipos de essências indicadas para diferentes desordens, podendo ser tomada contendo a essência de uma única flor ou misturada em forma de buquê de flores, a depender dos sintomas ou emoções vivenciadas no momento”, explicou.
Kristina ressalta que antes de fazer o uso dos florais de bach é importante que ele procure um profissional especializado, um terapeuta floral, para fazer a orientação adequada do tipo de essência e como ela deve ser tomada.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
