Florais de bach podem ajudar a enfrentar o isolamento social
E o que são os florais de bach?

A pandemia trouxe uma nova realidade para a população: o isolamento social. Ficar em casa para evitar que o vírus se espalhe tem sido uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e este tempo de isolamento pode trazer consequências físicas e psicológicas.
Uma alternativa para cuidar do emocional é a utilização dos florais de bach, que segundo a farmacêutica Kristiana Mousinho fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) que promovem uma nova cultura de cuidado integral com a saúde, visando o tratamento emocional e consequentemente os sintomas físicos oriundos dos problemas emocionais, sem interferir nos tratamentos convencionais. “Na verdade, esta terapia atua de forma singular e harmônica, permite que o paciente faça parte do seu processo de cura, autoconhecimento, criando a consciência do sofrer, pontuou.
E o que são os florais de bach? São essências vibracionais de flores que podem ser usadas como tratamento complementar contra doenças emocionais e físicas relacionadas as emoções. Segundo a farmacêutica, eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados para todas as idades, inclusive em crianças, gestantes e idosos.
“É um tratamento completamente natural, onde temos disponível 38 tipos de essências indicadas para diferentes desordens, podendo ser tomada contendo a essência de uma única flor ou misturada em forma de buquê de flores, a depender dos sintomas ou emoções vivenciadas no momento”, explicou.
Kristina ressalta que antes de fazer o uso dos florais de bach é importante que ele procure um profissional especializado, um terapeuta floral, para fazer a orientação adequada do tipo de essência e como ela deve ser tomada.
Veja também
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
