Com menos de 10 mil atendimentos em março, HGE tem o menor fluxo da história
Nesse período, Hospital recebeu 7.121 casos clínicos (71,87%); 7.700 pessoas receberam alta médica
O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 9.907 pessoas no mês de março, período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. Em fevereiro foram 11.122 atendimentos e, no mesmo mês, há um ano, a unidade hospitalar prestou assistência a 13.437 pessoas. Foi o menor fluxo dentro do hospital desde sua inauguração, em 2008.
O gerente do HGE, Paulo Teixeira, contou que a unidade hospitalar recebeu, em março, 7.121 casos clínicos (71,87%) e 7.700 pessoas receberam alta médica. “Estamos cientes que vivemos um período difícil, de muita cautela para a sociedade. Mas, queremos garantir que toda medida do governo de Alagoas está sendo pensada para o melhor da população e dos pacientes já internados nas unidades hospitalares. Por isso, sempre frisamos que estar em um hospital neste momento, só se for estritamente necessário”, alertou.
Balanço Diário - Na última quarta-feira (1º), o HGE assistiu 214 pessoas. Foram 151 casos clínicos (70,56%), 44 acidentes casuais, nove acidentes de trânsito, seis agressões e quatro acidentes de trabalho. Dos pacientes que receberam atendimentos no hospital, 188 pacientes receberam alta médica, 23 foram transferidos e 47 pessoas continuaram internadas e em observação médica. Foram registrados 20 procedimentos cirúrgicos.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de matar homem a facadas é preso pela Polícia Civil em São Sebastião
Moradores da Levada bloqueiam avenida em protesto por atraso no aluguel social
Rafael Brito destina mais de R$ 30 milhões em investimentos para Matriz de Camaragibe
Homem é preso com maconha e balança de precisão em Joaquim Gomes
Carga de vidros cai de caminhão e ocupa parte de rodovia em Flexeiras
Casa do Autista reúne feira de mães atípicas e serviços gratuitos neste sábado (12)
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
