Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal
Segundo a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e 2 mil metros de profundidade.

A Petrobras informou hoje (02), em nota, que descobriu óleo em reservatórios porosos do primeiro poço do bloco Uirapuru, localizado no chamado “polígono do pré-sal”, na Bacia de Santos. De acordo com a companhia, essa é uma área de exploração conhecida informalmente como Araucária. Ainda segundo a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e 2 mil metros de profundidade.
A Petrobras acrescentou que os dados do poço serão analisados e, a partir das informações, será possível direcionar melhor as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.
O bloco Uirapuru foi adquirido na 4ª Rodada de Partilha de Produção, em junho de 2018, sob regime de partilha de produção. A gestão do bloco cabe a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), mas a Petrobras é possui 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).
Veja também
Últimas notícias

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro

Com único voto contrário, de Cabo Bebeto, Assembleia aprova aumento das custas judiciais em AL

Renan Filho defende corte de R$ 800 bilhões em gastos tributários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
