Petrobras anuncia descoberta de nova camada de óleo no pré-sal
Segundo a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e 2 mil metros de profundidade.
A Petrobras informou hoje (02), em nota, que descobriu óleo em reservatórios porosos do primeiro poço do bloco Uirapuru, localizado no chamado “polígono do pré-sal”, na Bacia de Santos. De acordo com a companhia, essa é uma área de exploração conhecida informalmente como Araucária. Ainda segundo a empresa, o poço está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP) e 2 mil metros de profundidade.
A Petrobras acrescentou que os dados do poço serão analisados e, a partir das informações, será possível direcionar melhor as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.
O bloco Uirapuru foi adquirido na 4ª Rodada de Partilha de Produção, em junho de 2018, sob regime de partilha de produção. A gestão do bloco cabe a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA), mas a Petrobras é possui 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
