Plataforma Economiza AL compara preços de produtos essenciais contra Covid-19
Levantamento pode ser feito em todos os municípios alagoanos, sendo atualizado diariamente
A Plataforma Economiza Alagoas, da Secretaria da Fazenda (Sefaz-AL), tem sido uma forte aliada no combate ao novo coronavírus (Covid-19). No mês de março, das 30 palavras chaves mais pesquisadas no site 10 foram sobre produtos como álcool em gel e máscaras de proteção, totalizando um terço da procura no estado.
Milhares de produtos comercializados nas lojas físicas em Alagoas podem ser consultados na Plataforma, utilizando o código de barras ou a descrição do item, verificando se a mercadoria está ou não disponível em um estabelecimento.
“Se a data da última venda foi há 5 horas, então é bem provável que a loja ainda possua o produto. Uma mercadoria que teve sua última venda efetuada há 5 dias é menos provável que ainda esteja disponível”, explica o responsável pelo sistema, Eduardo Barbosa, alertando que é sempre bom ligar antes para o estabelecimento confirmando se ainda tem no local o que se deseja.
Uma outra forma de pesquisa é por um dos parceiros da Fazenda pública, a agencia Tatu. Através da página https://www.agenciatatu.com.br/onde-tem-alcool-gel/ pode-se localizar de forma fácil e prática onde encontrar álcool gel por bairro.
Também é possível instalar um App nativo para o smartphone, que pode ser baixado em https://economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/parceria_aplicativos.htm. Neste link há a divulgação do portifólio de aplicativos, sites, ferramentas e trabalhos produzidos com o uso da Interface de Programação de Aplicativos (API) da Sefaz-AL de consulta de preços.
O banco de dados do projeto é alimentado por informações fornecidas pela Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), documento que registra digitalmente operações comerciais de venda. Vale ressaltar que o Economiza Alagoas permite que o usuário acesse por mês e ano todas as notas fiscais com o CPF inseridas no ato da compra.
Menor Preço Brasil
O aplicativo Menor Preço Brasil é a mais nova alternativa para economizar no Estado de Alagoas. Com a aba "Prevenção Covid-19" é possível filtrar rapidamente onde encontrar os preços mais baixos de produtos que ajudam no enfrentamento ao vírus. Atende todo o território alagoano e pode ser baixado no Google Play e loja de aplicativos da Apple.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo divulga lista dos 100 selecionados para o Aprova Penedo
Show da banda Cavalo de Pau encerra festejos do mês das Mães
Pet Amigo atenderá bairro Paraíso neste mês de junho
Sucesso em Maceió, “Velocidade” acelera expansão e chega a Arapiraca com novo espaço para o universo automobilístico
ALE aprova lei de autoria do deputado André Silva que amplia Programa Ronda do Bairro em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca terá programação especial neste domingo (31) no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
