Estabelecimentos descumprem decreto e são fechados pela força-tarefa
Apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionar
As ruas da cidade de Maceió continuam sendo alvo da fiscalização realizada pela força-tarefa integrada entre governos estadual e municipal. Diariamente, as equipes também recebem denúncias e visitam os estabelecimentos não considerados essenciais e orientam à população para cumprimentos dos decretos com medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Nesse sábado (04), os locais vistoriados foram a Feirinha do Tabuleiro, Village Campestre 1 e 2, Graciliano Ramos, Jardim Petrópolis, orla lagunar, Vergel, Levada, Prado, Trapiche, Poço, Jaraguá, conjunto José Tenório, Via Expressa, Antares, Ponta da Terra, Jatiúca, Santo Eduardo, Stella Maris, Corredor Vera Arruda, Ponta da Terra e ronda da praia do Pontal da Barra até Ipioca.
Seis estabelecimentos foram fechados, entre eles, uma lan house, um food truck com mesas e cadeiras, sorveteria e bares. Os fiscais flagraram alguns bares funcionando disfarçadamente na orla lagunar, após abordagem, as mesas foram recolhidas e os estabelecimentos fecharam.
Chegaram por telefone 29 denúncias. As providências foram tomadas para coibir as irregularidades encontradas, mas algumas das denúncias não se confirmaram, como por exemplo uma loja que estaria aberta, no Pontal da Barra, e um bar no Prado e outro na Cambona. Além disso, um templo religioso foi orientado a fechar e um grupo que estava numa quadra de esportes na Ponta Grossa foi orientado e se dispersou.
“É importante a colaboração de cada um, pois precisamos proteger um ao outro. A aglomeração de pessoas não pode acontecer neste momento, pois se muitas pessoas se contaminarem ao mesmo tempo, o sistema de saúde vai se sobrecarregar e não terá condição de atender a todos”, constata o secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira.
Participam da força-tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas – com o Bope – e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.
Denúncias
Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:
– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana
– 190 (Polícia Militar)
– 181 (Secretaria de Segurança Pública).
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
