Primeiro-ministro britânico é internado em hospital para exames após sintomas persistentes de coronavírus
Dez dias após testar positivo, estado de saúde de Boris Johnson não teve evolução
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado no hospital para exames neste domingo, no que Downing Street disse ser uma "medida de precaução", porque estava apresentando sintomas persistentes do novo coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus.
"Por indicação de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse Downing Street.
"Este é um passo de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias depois de dar positivo para o vírus" , disse Downing Street.
Johnson, de 55 anos, em 27 de março, tornou-se o primeiro líder de uma grande potência a anunciar que havia testado positivo. Ele se isolou em um apartamento em Downing Street e disse na sexta-feira que estava lá, pois ainda estava com temperatura alta.
Johnson continua com temperatura alta e Downing Street ressaltou que essa não era uma admissão de emergência. Os médicos do primeiro ministro consideraram sensato que ele fosse visto pessoalmente.
Johnson permanece no comando do governo, disse Downing Street.
"O primeiro-ministro agradece aos funcionários do NHS por todo o seu incrível trabalho duro e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas", disse Downing Street.
Carrie Symonds, a noiva grávida de Johnson, de 32 anos, disse no sábado que passou a semana passada na cama com sintomas do novo coronavírus, mas depois de sete dias de descanso sentiu-se mais forte e estava melhorando.
Veja também
Últimas notícias
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Colisão entre carro e motocicleta deixa vários feridos em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
