Primeiro-ministro britânico é internado em hospital para exames após sintomas persistentes de coronavírus
Dez dias após testar positivo, estado de saúde de Boris Johnson não teve evolução
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi internado no hospital para exames neste domingo, no que Downing Street disse ser uma "medida de precaução", porque estava apresentando sintomas persistentes do novo coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus.
"Por indicação de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse Downing Street.
"Este é um passo de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias depois de dar positivo para o vírus" , disse Downing Street.
Johnson, de 55 anos, em 27 de março, tornou-se o primeiro líder de uma grande potência a anunciar que havia testado positivo. Ele se isolou em um apartamento em Downing Street e disse na sexta-feira que estava lá, pois ainda estava com temperatura alta.
Johnson continua com temperatura alta e Downing Street ressaltou que essa não era uma admissão de emergência. Os médicos do primeiro ministro consideraram sensato que ele fosse visto pessoalmente.
Johnson permanece no comando do governo, disse Downing Street.
"O primeiro-ministro agradece aos funcionários do NHS por todo o seu incrível trabalho duro e exorta o público a continuar seguindo os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas", disse Downing Street.
Carrie Symonds, a noiva grávida de Johnson, de 32 anos, disse no sábado que passou a semana passada na cama com sintomas do novo coronavírus, mas depois de sete dias de descanso sentiu-se mais forte e estava melhorando.
Veja também
Últimas notícias
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Três são presos por assassinato e tentativa após festa em São Sebastião
Criminosos invadem residência e executam morador no Antares, em Maceió
Jovem ex-presidiário é preso por tráfico de drogas em Passo do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
