Arsal monitora qualidade da água em municípios afetados pelas fortes chuvas
Também está prevista a distribuição de água portável para alguns municípios atingidos pelo temporal
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento Básico, reforçou a fiscalização da qualidade da água nos municípios afetados pelo desabastecimento em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram a enchente do Rio Ipanema e levaram entulhos para o Rio São Francisco. Com isso, a turbidez e a cor da água sofreram alterações que impossibilitam seu consumo pelos moradores de Arapiraca e região Agreste do Estado.
“A Arsal está tomando todas as medidas cabíveis no que diz respeito à regulação, seguindo o regulamento geral dos serviços de saneamento do estado de Alagoas. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deve adotar algumas medidas: nas cidades com até 50 mil habitantes será oferecida água potável à população através de carros-pipa, a exemplo do que está ocorrendo em Piaçabuçu. Nos municípios onde o número de moradores seja maior, a companhia é obrigada a ofertar água para hospitais e escolas”, explicou Antonio de Padua, gerente de Saneamento da Arsal.
Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da autarquia, acalma os consumidores das cidades afetadas — Arapiraca, Traipu, Craíbas, Igaci, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia — informando que a Casal está tomando todas as medidas necessárias para não deixar a população sem água.
Ainda segundo diretor-presidente da Agência, ações emergenciais para garantir a continuidade do funcionamento dos sistemas que abastecem a região Agreste estão sendo reforçada com as fiscalizações. “Todas as medidas estão sendo adotadas para que tudo volte à normalidade o mais breve possível”, frisou Ronaldo.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
