Arsal monitora qualidade da água em municípios afetados pelas fortes chuvas
Também está prevista a distribuição de água portável para alguns municípios atingidos pelo temporal
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento Básico, reforçou a fiscalização da qualidade da água nos municípios afetados pelo desabastecimento em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram a enchente do Rio Ipanema e levaram entulhos para o Rio São Francisco. Com isso, a turbidez e a cor da água sofreram alterações que impossibilitam seu consumo pelos moradores de Arapiraca e região Agreste do Estado.
“A Arsal está tomando todas as medidas cabíveis no que diz respeito à regulação, seguindo o regulamento geral dos serviços de saneamento do estado de Alagoas. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deve adotar algumas medidas: nas cidades com até 50 mil habitantes será oferecida água potável à população através de carros-pipa, a exemplo do que está ocorrendo em Piaçabuçu. Nos municípios onde o número de moradores seja maior, a companhia é obrigada a ofertar água para hospitais e escolas”, explicou Antonio de Padua, gerente de Saneamento da Arsal.
Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da autarquia, acalma os consumidores das cidades afetadas — Arapiraca, Traipu, Craíbas, Igaci, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia — informando que a Casal está tomando todas as medidas necessárias para não deixar a população sem água.
Ainda segundo diretor-presidente da Agência, ações emergenciais para garantir a continuidade do funcionamento dos sistemas que abastecem a região Agreste estão sendo reforçada com as fiscalizações. “Todas as medidas estão sendo adotadas para que tudo volte à normalidade o mais breve possível”, frisou Ronaldo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
