Coronavírus: PM flagra 21 descumprimentos no 17º dia de vigência do Decreto Emergencia
A maioria dos flagrantes foi de funcionamento irregular de lojas ou estabelecimentos que praticavam o comércio ou prestavam serviços de natureza privada

A Polícia Militar de Alagoas dá proseguimento ao trabalho diário de fiscalização e cumprimento ao Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas com vistas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). No 17º dia, ocorrido na segunda, 6 de abril, foram contabilizadas 21 ocorrências na Região Metropolitana de Maceió.
Do total de registro, 52,3% foram de flagrantes do funcionamento irregular de lojas ou estabelecimentos que praticavam o comércio ou prestavam serviços de natureza privada; 33,3% das ações foram relacionadas ao flagra de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres. Além disso, foram registradas o descumprimento de dois estabelecimentos enquadrados como templos, igrejas e demais instituições religiosas e uma situação por atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou outros locais.
A fiscalização se estende também aos municípios do interior do Estado, com equipes realizando o policiamento ostensivo e serviços destinados ao cumprimento do Decreto governamental, como a restrição do transporte rodoviário intermunicipal.
Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) salienta que o número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante, como, por exemplo, um estabelecimento comercial não listado na portaria como serviço essencial e que está atendendo o público normalmente. Já o Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.
Últimas notícias

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado
Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
