Maceió supera meta de imunização com 96,3% de idosos vacinados
Mais de 77 mil idosos já foram vacinados na Capital em 15 dias
Iniciada no dia 23 de março, a Campanha de Vacinação contra a Influenza já imunizou 96,38% dos idosos em Maceió, o que equivale a mais de 77 mil usuários deste público vacinados. Os dados são da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram alcançados no início da tarde desta terça-feira (07).
De acordo com o secretário José Thomaz Nonô, os números foram alcançados em poucos dias devido a estratégias adotadas e empenho dos servidores. “Este ano, além da vacinação nas nossas unidades de saúde, também vacinamos em escolas e estacionamento dos shoppings, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir as chances de contaminação por coronavírus neste público. O sistema drive-thru foi um sucesso absoluto e os resultados não seriam possíveis sem os esforços dos nossos dedicados servidores”, destaca.
Além dos idosos, mais 71% dos trabalhadores da área da saúde também já foram imunizados. Estes profissionais estão sendo vacinados em seus locais de trabalho, mas, para aqueles que desejam procurar uma unidade de saúde, precisa comprovar o vínculo empregatício, por meio da apresentação de crachá, contracheque ou declaração da instituição em que trabalha.
Idosos acamados também estão sendo imunizados em casa, com o agendamento realizado na Gerência de Imunização da SMS pelo telefone 3312-5589 ou e-mail [email protected]. Esta fase da campanha segue até dia 15 de abril nas unidades de saúde de Maceió.
A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 90% de cada público.
Fases da Campanha
Voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a segunda fase da campanha começa dia 16 de abril. Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. A intenção é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo
Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
