Em uma semana, HGE vacina quase 1,6 mil profissionais contra Influenza
Foram utilizadas 1.598 doses; houve distribuição de senhas e restrição de entrada ao local de vacinação para evitar aglomerações

A maior unidade de emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), imunizou, contra Influenza A e B, quase 1,6 mil profissionais, durante a última semana. Foram 1.598 doses utilizadas. Na metodologia adotada para a vacinação e privando os profissionais de aglomerações, a unidade contou com distribuição de senhas e restrição na entrada do auditório, local destinado as aplicações.
“Tudo ocorreu como previsto e os profissionais respeitaram as orientações. Para aqueles que não conseguiram se vacinar durante a última semana, sugerimos se deslocar a um posto de vacinação da Atenção Básica munidos do crachá ou algo que comprove o vínculo como profissional de saúde”, orientou Angelita Batista, uma das responsáveis pela organização da imunização no HGE.
Paulo Teixeira, gerente do hospital, reforçou o compromisso com a saúde dos profissionais da unidade hospitalar. “Influenza também mata em muitos casos. A intenção do governo federal com a antecipação desta imunização é, justamente, minimizar a sobrecarga nos hospitais, neste período da Covid, com pessoas gripadas com Influenza. A vacinação minimiza isso e torna o diagnóstico mais preciso, além de proteger nossos profissionais contra mais um vírus”.
Mito - O médico também explicou que, em alguns casos, a imunização pode acarretar uma febre ou dor local. “Isso é uma reação normal do organismo porque a vacinação estimula o sistema imunológico. Algumas pessoas até ficam com uma mal estar geral, ficam indispostas. Mas nada comparado a doença em si e suas complicações, como sintomas respiratórios e pneumonia em alguns casos de H1N1, por exemplo”.
Últimas notícias

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
