Em uma semana, HGE vacina quase 1,6 mil profissionais contra Influenza
Foram utilizadas 1.598 doses; houve distribuição de senhas e restrição de entrada ao local de vacinação para evitar aglomerações
A maior unidade de emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), imunizou, contra Influenza A e B, quase 1,6 mil profissionais, durante a última semana. Foram 1.598 doses utilizadas. Na metodologia adotada para a vacinação e privando os profissionais de aglomerações, a unidade contou com distribuição de senhas e restrição na entrada do auditório, local destinado as aplicações.
“Tudo ocorreu como previsto e os profissionais respeitaram as orientações. Para aqueles que não conseguiram se vacinar durante a última semana, sugerimos se deslocar a um posto de vacinação da Atenção Básica munidos do crachá ou algo que comprove o vínculo como profissional de saúde”, orientou Angelita Batista, uma das responsáveis pela organização da imunização no HGE.
Paulo Teixeira, gerente do hospital, reforçou o compromisso com a saúde dos profissionais da unidade hospitalar. “Influenza também mata em muitos casos. A intenção do governo federal com a antecipação desta imunização é, justamente, minimizar a sobrecarga nos hospitais, neste período da Covid, com pessoas gripadas com Influenza. A vacinação minimiza isso e torna o diagnóstico mais preciso, além de proteger nossos profissionais contra mais um vírus”.
Mito - O médico também explicou que, em alguns casos, a imunização pode acarretar uma febre ou dor local. “Isso é uma reação normal do organismo porque a vacinação estimula o sistema imunológico. Algumas pessoas até ficam com uma mal estar geral, ficam indispostas. Mas nada comparado a doença em si e suas complicações, como sintomas respiratórios e pneumonia em alguns casos de H1N1, por exemplo”.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
