Em uma semana, HGE vacina quase 1,6 mil profissionais contra Influenza
Foram utilizadas 1.598 doses; houve distribuição de senhas e restrição de entrada ao local de vacinação para evitar aglomerações
A maior unidade de emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), imunizou, contra Influenza A e B, quase 1,6 mil profissionais, durante a última semana. Foram 1.598 doses utilizadas. Na metodologia adotada para a vacinação e privando os profissionais de aglomerações, a unidade contou com distribuição de senhas e restrição na entrada do auditório, local destinado as aplicações.
“Tudo ocorreu como previsto e os profissionais respeitaram as orientações. Para aqueles que não conseguiram se vacinar durante a última semana, sugerimos se deslocar a um posto de vacinação da Atenção Básica munidos do crachá ou algo que comprove o vínculo como profissional de saúde”, orientou Angelita Batista, uma das responsáveis pela organização da imunização no HGE.
Paulo Teixeira, gerente do hospital, reforçou o compromisso com a saúde dos profissionais da unidade hospitalar. “Influenza também mata em muitos casos. A intenção do governo federal com a antecipação desta imunização é, justamente, minimizar a sobrecarga nos hospitais, neste período da Covid, com pessoas gripadas com Influenza. A vacinação minimiza isso e torna o diagnóstico mais preciso, além de proteger nossos profissionais contra mais um vírus”.
Mito - O médico também explicou que, em alguns casos, a imunização pode acarretar uma febre ou dor local. “Isso é uma reação normal do organismo porque a vacinação estimula o sistema imunológico. Algumas pessoas até ficam com uma mal estar geral, ficam indispostas. Mas nada comparado a doença em si e suas complicações, como sintomas respiratórios e pneumonia em alguns casos de H1N1, por exemplo”.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
