Operação Naufrágio desarticula organização criminosa em Coqueiro Seco
Suspeitos utilizavam barcos para fazer o transporte da droga

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em parceria com as Polícias Civil e Militar, deflagrou, nesta quarta-feira (08), uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, bem como a atuação de facções criminosas no município de Coqueiro Seco e em Maceió nos bairros do Bom Parto e da Pitanguinha.
Com base nas provas técnicas apresentadas pela investigação, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, após representação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
A ação foi denominada de Naufrágio e teve coordenação do delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic, e do tenente-coronel Moura Barros, comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).
As investigações constataram que um homem era responsável pelo tráfico de drogas no município e tinha ligações com um integrante de uma conhecida facção criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais prenderam este indivíduo e outros três homens, que eram responsáveis pelo transporte de drogas até Coqueiro Seco. Eles utilizavam barcos para levar os entorpecentes até a cidade, fato que deu origem ao nome da operação. As prisões foram realizadas em Coqueiro Seco e em Maceió no bairro do Bom Parto.
A operação teve participação da Tática do 4° BPM, Asfixia, Capturas e do Tigre.
Com um dos indivíduos foi apreendido uma arma de fogo. As equipes também apreenderam uma quantidade de drogas.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia.
O trabalho terá prosseguimento para capturar outras pessoas ligadas a esta organização criminosa. A população pode contribuir repassando informações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
