Ajuda Humanitária: lotes 6, 8 e 9 estão disponíveis para saque
Retirada do valor deve ser feita em um prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio
Estão disponíveis para saque a partir desta quarta-feira (8) as parcelas referentes ao mês de abril dos lotes 6, 8 e 9 da Ajuda Humanitária do Governo Federal. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.
Mais de 1 mil pessoas estão inseridas nestes três lotes do benefício federal concedido para que as famílias se mantenham fora da área de risco afetada pela instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração, de acordo com relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Estão sendo liberadas a décima primeira parcela dos lotes 8 e 9 e ainda antecipado o pagamento da décima segunda parcela do lote 6 – que estava previsto para ser liberado apenas na próxima semana, mas teve o procedimento antecipado em decorrência do ponto facultativo e feriado municipal nesta quinta e sexta-feira (9 e 10).
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) destaca que a retirada do valor deve ser feita em um prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A Semec orienta ainda que os beneficiários evitem filas nas agências bancárias como medida de prevenção ao covid-19 e façam o saque do benefício federal com o Cartão Saque nos caixas de autoatendimento.
Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF do titular do benefício.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
