Ajuda Humanitária: lotes 6, 8 e 9 estão disponíveis para saque
Retirada do valor deve ser feita em um prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio

Estão disponíveis para saque a partir desta quarta-feira (8) as parcelas referentes ao mês de abril dos lotes 6, 8 e 9 da Ajuda Humanitária do Governo Federal. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.
Mais de 1 mil pessoas estão inseridas nestes três lotes do benefício federal concedido para que as famílias se mantenham fora da área de risco afetada pela instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração, de acordo com relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Estão sendo liberadas a décima primeira parcela dos lotes 8 e 9 e ainda antecipado o pagamento da décima segunda parcela do lote 6 – que estava previsto para ser liberado apenas na próxima semana, mas teve o procedimento antecipado em decorrência do ponto facultativo e feriado municipal nesta quinta e sexta-feira (9 e 10).
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) destaca que a retirada do valor deve ser feita em um prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A Semec orienta ainda que os beneficiários evitem filas nas agências bancárias como medida de prevenção ao covid-19 e façam o saque do benefício federal com o Cartão Saque nos caixas de autoatendimento.
Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF do titular do benefício.
Veja também
Últimas notícias

Homem derruba bolo de aniversário no chão durante discussão com a esposa na Cidade Universitária

Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes

Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
