Em reunião com ministro da Economia, Rodrigo Cunha pede medidas de apoio ao Turismo
Rodrigo Cunha pediu empenho e celeridade na entrega de medidas de apoio ao turismo por parte do governo
Em encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira o senador Rodrigo Cunha pediu empenho e celeridade na entrega de medidas de apoio ao turismo por parte do governo. Este é um setor chave na economia de Alagoas, e tem sido um dos mais afetados com a desaceleração econômica causada pela pandemia do coronavírus.
Ao ser questionado pelo senador, o ministro respondeu que o governo prepara uma Medida Provisória para que empresas de turismo tenham até 12 meses após o fim da pandemia para pagar reembolso aos clientes. Guedes disse ainda que tem conversado com o setor para ouvir quais são as principais dificuldades enfrentadas e, dessa forma, apresentar novas soluções.
“O turismo tem sido muito prejudicado com essa crise. A reunião com o ministro Paulo Guedes foi produtiva, pois ele demonstrou sensibilidade e disse que o governo está empenhado em buscar saídas para minimizar as perdas desse importante setor”, pontuou Rodrigo Cunha.
Na reunião, da qual também participaram outros líderes do Senado, foi cobrada a ampliação da rede de assistência à população mais humilde durante a pandemia do coronavírus.
O Senado já aprovou projeto que estende para mais de 40 setores de trabalhadores informais a Renda Básica Emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 que começará a ser paga a partir de hoje. Agora, é fundamental que haja apoio do governo para que a Câmara aprove a medida, e mais famílias possam ser atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
