Em reunião com ministro da Economia, Rodrigo Cunha pede medidas de apoio ao Turismo
Rodrigo Cunha pediu empenho e celeridade na entrega de medidas de apoio ao turismo por parte do governo
Em encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira o senador Rodrigo Cunha pediu empenho e celeridade na entrega de medidas de apoio ao turismo por parte do governo. Este é um setor chave na economia de Alagoas, e tem sido um dos mais afetados com a desaceleração econômica causada pela pandemia do coronavírus.
Ao ser questionado pelo senador, o ministro respondeu que o governo prepara uma Medida Provisória para que empresas de turismo tenham até 12 meses após o fim da pandemia para pagar reembolso aos clientes. Guedes disse ainda que tem conversado com o setor para ouvir quais são as principais dificuldades enfrentadas e, dessa forma, apresentar novas soluções.
“O turismo tem sido muito prejudicado com essa crise. A reunião com o ministro Paulo Guedes foi produtiva, pois ele demonstrou sensibilidade e disse que o governo está empenhado em buscar saídas para minimizar as perdas desse importante setor”, pontuou Rodrigo Cunha.
Na reunião, da qual também participaram outros líderes do Senado, foi cobrada a ampliação da rede de assistência à população mais humilde durante a pandemia do coronavírus.
O Senado já aprovou projeto que estende para mais de 40 setores de trabalhadores informais a Renda Básica Emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 que começará a ser paga a partir de hoje. Agora, é fundamental que haja apoio do governo para que a Câmara aprove a medida, e mais famílias possam ser atendidas.