Prefeitura segue com demolição em prédios desocupados do Pinheiro
Demolição do bloco do Jardim Acácia 9 acontece nesta quinta-feira

A empresa responsável pela demolição de quatro blocos colapsados do Conjunto Residencial Jardim Acácia, localizado no bairro do Pinheiro, modificou o cronograma de demolição dos prédios, diminuindo o tempo de obra. O novo cronograma foi encaminhado para a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
O planejamento inicial era de que o processo de demolição durasse uma semana para cada bloco, mas com o início dos trabalhos na terça-feira (07) e a constatação pelos técnicos da empresa de que a estrutura dos prédios é diferente do projeto previsto para área, além das condições climáticas, levou a execução do trabalho a ser mais rápida e segura que o previsto.
Pelo novo cronograma, a empresa efetuou a demolição de todo o bloco 8 na terça-feira e oncluiu a demolição dos blocos 7 e 15 na quarta-feira (08) e fará a demolição de todo o bloco 9 na quinta-feira (09). O cronograma segue na próxima semana, quando acontece, no período de 13 a 30 de abril, a remoção do material da demolição. Entre os dias 4 e 8 de maio os trabalhos serão encerrados com a limpeza da área e retirada do isolamento.
A demolição dos prédios foi adotada pela Defesa Civil de Maceió devido ao risco iminente de tombamento das estruturas e da aproximação do período chuvoso, que pode agravar o problema e trazer risco à população.
A obra de demolição está sendo realizada por meio do Termo de Cooperação Técnica 3 firmado entre a empresa Braskem e a Prefeitura de Maceió – que estabelece a mútua cooperação em busca de soluções para os problemas enfrentados nos bairros afetados pela instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração –, segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Durante a ação, estão sendo demolidos os blocos 7, 8, 9 e 15, todos localizados em área já interditada pela Defesa Civil em janeiro de 2019.
Veja também
Últimas notícias
MST ocupa fazenda 'improdutiva' e denuncia ameaças no Agreste de Alagoas

Alagoas tem 342 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mulher é presa por desacato e ameaça após sofrer descarga elétrica em Maceió

Homem é preso após receber dinheiro de estudantes e não entregar fardamentos em Maceió
Idoso é morto a tiros durante confraternização em Monteirópolis, no Sertão de Alagoas

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
