Prefeitura segue com demolição em prédios desocupados do Pinheiro
Demolição do bloco do Jardim Acácia 9 acontece nesta quinta-feira
A empresa responsável pela demolição de quatro blocos colapsados do Conjunto Residencial Jardim Acácia, localizado no bairro do Pinheiro, modificou o cronograma de demolição dos prédios, diminuindo o tempo de obra. O novo cronograma foi encaminhado para a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
O planejamento inicial era de que o processo de demolição durasse uma semana para cada bloco, mas com o início dos trabalhos na terça-feira (07) e a constatação pelos técnicos da empresa de que a estrutura dos prédios é diferente do projeto previsto para área, além das condições climáticas, levou a execução do trabalho a ser mais rápida e segura que o previsto.
Pelo novo cronograma, a empresa efetuou a demolição de todo o bloco 8 na terça-feira e oncluiu a demolição dos blocos 7 e 15 na quarta-feira (08) e fará a demolição de todo o bloco 9 na quinta-feira (09). O cronograma segue na próxima semana, quando acontece, no período de 13 a 30 de abril, a remoção do material da demolição. Entre os dias 4 e 8 de maio os trabalhos serão encerrados com a limpeza da área e retirada do isolamento.
A demolição dos prédios foi adotada pela Defesa Civil de Maceió devido ao risco iminente de tombamento das estruturas e da aproximação do período chuvoso, que pode agravar o problema e trazer risco à população.
A obra de demolição está sendo realizada por meio do Termo de Cooperação Técnica 3 firmado entre a empresa Braskem e a Prefeitura de Maceió – que estabelece a mútua cooperação em busca de soluções para os problemas enfrentados nos bairros afetados pela instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração –, segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Durante a ação, estão sendo demolidos os blocos 7, 8, 9 e 15, todos localizados em área já interditada pela Defesa Civil em janeiro de 2019.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
