Comando do BPRv diz que acusações são levianas e absurdas
Supostos policiais reclamam de jornada de trabalho e intervalo para almoço
Depois de supostos policiais divulgarem uma nota reclamando da jornada de trabalho excessiva, o Comando-Geral da Polícia Militar veio a público enaltecer trabalho dos policiais que compõem a unidade especializada e reiterar a confiança no comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
“A unidade atua diuturnamente nas estradas e rodovias estaduais prevenindo e fiscalizando irregularidades no trânsito, combatendo o crime e dando excelentes resultados à segurança pública. No contexto da pandemia que assola o mundo, os oficiais e praças do batalhão têm desenvolvido um papel importante na prevenção em território alagoano”.
Em entrevista ao 7Segundos, o tenente-coronel Everaldo Liziário disse que os policiais comandados por ele ficaram muito surpresos com as acusações “levianas e absurdas”.
“Todos ficaram muito chateados. É uma denúncia de anônima de supostos policiais. Se existe alguma queixa, é preciso procurar o Conselho de Segurança (Conseg). Querem desestabilizar a unidade, mas isso não afetará o excelente serviço prestado a comunidade alagoana”, afirmou.
O comandante do BPRv também falou que as escalas são divididas de forma responsável e disse que tudo é conversado de forma “muito humana”.
Denúncia anônima
De acordo com a nota, os supostos policiais do BPRv dizem que trabalham 15 horas ininterruptas no sol, sem condições básicas de trabalho e sem equipamentos que possam proteger contra o novo coronavírus.
Também reclamam que, no intervalo para almoço, só podem comer por dez minutos e em pé. “Trata a tropa como escrava e sem o mínimo de respeito e dignidade a pessoa humana”, diz um trecho.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
