Comando do BPRv diz que acusações são levianas e absurdas
Supostos policiais reclamam de jornada de trabalho e intervalo para almoço
Depois de supostos policiais divulgarem uma nota reclamando da jornada de trabalho excessiva, o Comando-Geral da Polícia Militar veio a público enaltecer trabalho dos policiais que compõem a unidade especializada e reiterar a confiança no comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
“A unidade atua diuturnamente nas estradas e rodovias estaduais prevenindo e fiscalizando irregularidades no trânsito, combatendo o crime e dando excelentes resultados à segurança pública. No contexto da pandemia que assola o mundo, os oficiais e praças do batalhão têm desenvolvido um papel importante na prevenção em território alagoano”.
Em entrevista ao 7Segundos, o tenente-coronel Everaldo Liziário disse que os policiais comandados por ele ficaram muito surpresos com as acusações “levianas e absurdas”.
“Todos ficaram muito chateados. É uma denúncia de anônima de supostos policiais. Se existe alguma queixa, é preciso procurar o Conselho de Segurança (Conseg). Querem desestabilizar a unidade, mas isso não afetará o excelente serviço prestado a comunidade alagoana”, afirmou.
O comandante do BPRv também falou que as escalas são divididas de forma responsável e disse que tudo é conversado de forma “muito humana”.
Denúncia anônima
De acordo com a nota, os supostos policiais do BPRv dizem que trabalham 15 horas ininterruptas no sol, sem condições básicas de trabalho e sem equipamentos que possam proteger contra o novo coronavírus.
Também reclamam que, no intervalo para almoço, só podem comer por dez minutos e em pé. “Trata a tropa como escrava e sem o mínimo de respeito e dignidade a pessoa humana”, diz um trecho.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
