Portaria prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e Domingo é Meia
Medida é válida até o dia 02 de maio e faz parte das ações para o enfrentamento da pandemia de covid-19
A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (13) trará a portaria de nº 72/2020, que prorroga até o dia 02 de maio a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A medida adotada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é mais um método utilizado para prevenir e combater a propagação do novo coronavírus na capital.
A prorrogação da portaria tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade. A medida leva em consideração ainda os decretos Municipal de nº 8.864 e Estadual de nº 69.624, que determinam o isolamento social e trazem diversas medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pela pandemia de covid-19.
Para a prorrogação da portaria de nº 72/2020 foi considerada também a suspensão das atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
