Maceió

Agências da Caixa registram filas e aglomerações em Maceió

Pessoas procuram banco para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial

Por 7Segundos 13/04/2020 14h02
Agências da Caixa registram filas e aglomerações em Maceió
Clientes formam fila do lado de fora das agências bancárias - Foto: Ewerton Silva

Agências da Caixa Econômica Federal registraram em Maceió nesta segunda-feira (13). Entre os motivos, está o pagamento e a busca de informações sobre o auxílio emergencial.

Nos bairro do Centro e do Benedito Bentes é onde está sendo registrado o maior número de pessoas. Funcionários informaram que apenas grupos de cinco pessoas estão entrada nas agências por vez.

Pelas redes sociais as pessoas denunciam que a população não está respeitando a distância mínima de um metro e muitos idosos, um dos grupos de risco da covid-19, nas filas.

A fim de evitar esse tipo de aglomeração, a Caixa disponibilizou, desde a última terça-feira (7), um aplicativo por meio do qual informais, autônomos, desempregados e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600.

O aplicativo deve ser usado pelos trabalhadores informais sem registro, pelo Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS. Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

A Caixa também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.