Central de triagem para pacientes com sintomas gripais será entregue nesta terça (14)
A iniciativa da Sesau direciona o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando assim que pessoas com suspeitas do novo coronavírus (a Covid-19), sejam transmissoras

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, será inaugurada nesta terça-feira (14), a partir das 10h, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
A iniciativa da Sesau direciona o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando assim que pessoas com suspeitas do novo coronavírus (a Covid-19), sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.
A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Serão 114 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, e sete por semana.
Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, houve um importante apoio tanto da Braskem quanto da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.
Últimas notícias

Maioria do eleitorado defende reeleição e mandato de cinco anos; resultado vai contra PEC no Senado

Renans querem JHC enquanto Dantas e Marcelo Victor preferem Lira; entenda cenário

Morador de Girau do Ponciano desaparece e ferramenta com marcas de sangue chama atenção

Homem não resiste ao cair de telhado de residência e morre em Arapiraca

Arapiraca dá início aos shows do São João no Lago da Perucaba com grandes atrações e ações de cidadania

Deputado Daniel destaca São João Comunitário de Arapiraca como exemplo de cultura, lazer e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
