Bastidores
Governador manda Cavalaria para garantir que comércio de Teotônio Vilela continue fechado
Joãozinho Pereira havia dito que município era independente para tomar decisões.

O governador Renan Filho (MDB) já mostrou que usará de todas as forças contra aqueles que insistam em descumprir suas determinações. Ele enviou para o município de Teotônio Vilela o Regimento de Policiamento Montado (RPMON) para garantir que o comércio local continue fechado.
A atitude do governador é uma resposta ao posicionamento do prefeito Joãozinho Pereira, que na semana passada publicou um decreto autorizando que o comércio local fosse reaberto com algumas restrições.
O fato de o prefeito ter dito que seu município é independente para tomar decisões, teria deixado o governador descontente. Mas Renan Filho já deixou claro que quem manda no Estado é ele.
Na sexta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, suspendeu o Decreto da Prefeitura e determinou que nenhum município alagoano poderá tomar medidas contrárias às determinações estaduais que constam no Decreto Emergencial do Governo de Alagoas.
Logo após a decisão do presidente do TJ, a Cavalaria da Polícia Militar foi encaminhada para o município e a expectativa é que permaneça até esta terça-feira (14). Os comerciantes locais julgaram a atitude do governador desnecessária.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Festival da Mariscada 2025 termina em grande estilo e faz história em Maragogi

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo
