Bastidores
Governador manda Cavalaria para garantir que comércio de Teotônio Vilela continue fechado
Joãozinho Pereira havia dito que município era independente para tomar decisões.
O governador Renan Filho (MDB) já mostrou que usará de todas as forças contra aqueles que insistam em descumprir suas determinações. Ele enviou para o município de Teotônio Vilela o Regimento de Policiamento Montado (RPMON) para garantir que o comércio local continue fechado.
A atitude do governador é uma resposta ao posicionamento do prefeito Joãozinho Pereira, que na semana passada publicou um decreto autorizando que o comércio local fosse reaberto com algumas restrições.
O fato de o prefeito ter dito que seu município é independente para tomar decisões, teria deixado o governador descontente. Mas Renan Filho já deixou claro que quem manda no Estado é ele.
Na sexta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, suspendeu o Decreto da Prefeitura e determinou que nenhum município alagoano poderá tomar medidas contrárias às determinações estaduais que constam no Decreto Emergencial do Governo de Alagoas.
Logo após a decisão do presidente do TJ, a Cavalaria da Polícia Militar foi encaminhada para o município e a expectativa é que permaneça até esta terça-feira (14). Os comerciantes locais julgaram a atitude do governador desnecessária.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
