Empresa Cidade de Maceió deve pagar R$ 50 mil a mulher após acidente com mortes
Colisão entre veículo da empresa e motocicleta, ocorrido em 2013, causou a morte da filha e do companheiro da autora da ação

A 2ª Vara Cível de Maceió condenou a empresa de viação Cidade de Maceió a pagar R$ 50 mil de indenização a uma mulher, por danos morais, devido a um acidente de trânsito ocorrido em dezembro de 2013. A empresa também deverá pagar uma pensão mensal. A decisão está no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (14).
De acordo com a decisão do juiz Pedro Ivens Simões de França, o companheiro da autora e a filha menor de idade estavam numa motocicleta quando se envolveram num acidente com um veículo da empresa ré, que causou a morte de ambos. O veículo da empresa de ônibus transitava na contramão quando colidiu com a motocicleta.
Segundo o magistrado, a conduta infringiu as normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro. O juiz também citou artigos do Código de Defesa do Consumidor que demonstram que a empresa deveria ter reparado os danos causados, por ter responsabilidade objetiva no ocorrido. “Mais que isso, a ré é empresa que atua na prestação de serviço público, na qualidade de permissionária, de modo que é obrigada a prestar serviço adequado e seguro”, completa.
Ao analisar o pedido de indenização por danos morais, o juiz decidiu pelo deferimento “tendo em vista que as dificuldades, percalços e obstáculos que lhe foram impostos, tiveram o condão de lhe causar sofrimento, angústia, tristeza e preocupação que ultrapassaram o limite do mero dissabor ou aborrecimento”.
Além dos danos morais, a mulher deverá receber uma pensão mensal correspondente a dois terços do salário-mínimo referente ao período entre a data do acidente (30 de dezembro de 2013) e a data em que a vítima completaria 25 anos de idade (30 de novembro de 2023). Após esse período, o valor será reduzido para 1/3 do salário até a data em que a vítima completaria 65 anos ou até o falecimento da autora, o que ocorrer primeiro.
Veja também
Últimas notícias

Terremoto faz com que água de piscina caia de arranha-céu em Bangkok

Vereadores celebram desenvolvimento do Benedito Bentes nos 39 anos do bairro

Funcionários da limpeza urbana de Maceió são flagrados brigando em via pública

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
