Justiça de Santa Catarina concede liminar proibindo "Soltos em Floripa"
Cartaz de 'Soltos em Floripa', reality show brasileiro do Amazon Prime Video
A Justiça de Santa Catarina concedeu na tarde desta segunda (13) uma liminar que veta a continuidade da exibição de alguns dos episódios de "Soltos em Floripa" já disponibilizados pela Amazon Prime. A juíza Ana Luisa Schimdt Ramos alega que o reality viola o direito à intimidade dos participantes.
Há exatamente uma semana, em 6 de abril, a Coluna do Leo Dias publicou em primeira mão que figurantes do programa alegavam ter sido embebedadas para conceder a cessão de suas imagens. Uma delas, a influenciadora digital Ana Paula, admitiu que cogitava entrar com uma ação judicial contra os produtores do reality show.
Até agora, duas mulheres entraram com ações distintas pedindo para serem excluídas dos episódios de Soltos em Floripa. Nos autos dos processos, elas admitem ter firmado contrato para aparecer como figurantes no programa, mas alegam que as cenas eróticas, apesar de previamente consentidas, passaram dos limites do que havia sido acordado.
"Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou - ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público. Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas", afirmou a juíza do caso, no despacho em que proibiu a continuidade da veiculação do programa.
Por fim, Ana Luisa determinou que os episódios — a juíza não especifica quais — de Soltos em Floripa com a aparição das autoras da ação sejam imediatamente tirados do ar, assim como eventuais materiais publicitários em que elas aparecessem. Caso a decisão não seja acatada, foi determinada multa de R$ 500 por cada dia de desobediência.
A magistrada deu ainda cinco dias, contados a partir da citação das partes, para que a Amazon e a produtora Floresta apresentem em juízo todos os vídeos, contratos e fotos que estejam sob domínio das produtoras e que envolvam as duas figurantes do reality show.
A Coluna do Leo Dias procurou a Amazon Prime. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa de streaming afirmou que não recebeu, até a publicação deste texto, quaisquer citação judicial e que, por isso, não vai comentar o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
