Hospital Geral contabiliza 240 pessoas atendidas e 166 altas na terça (14)
Foram 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho

A maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), prestou assistência médica a 240 pessoas na terça-feira (14), com 166 altas hospitalares registradas. Foram atendidos 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho.
Das 11 vítimas de acidentes de trânsito, quatro envolveram motocicletas, uma acidente com bicicleta e seis colisões. No que diz respeito a agressões, três delas foram com arma branca (como facas e facões) e duas com armas de fogo.
Dos pacientes vítimas de acidentes de trabalho, um referiu à queda de altura, outro foi necessário à amputação de membro e dois apresentaram luxações e entorses.
Também foram computados 71 internações, 37 transferências e 19 procedimentos cirúrgicos. O gerente da unidade hospitalar, o médico Paulo Teixeira, referiu a assistência precisa do HGE nos atendimentos referenciados.
“Temos a equipe melhor preparada para assistir vítimas de traumas. Qualquer pessoa que se envolva em um acidente recebe dos nossos emergencistas, os primeiros cuidados em uma área exclusiva para este tipo de atendimento. O hospital é o único em Alagoas com profissionais prontos para assistir a vítima de violência urbana, doméstica e de trânsito – dia e noite”, reforçou.
A Vermelha Trauma é o setor de urgência e emergência do Hospital Geral do Estado especializado em tratar vítimas de acidentes de trânsito, agressões (físicas, por armas de fogo e por arma branca), entre outros.
São pelo menos três cirurgiões gerais somente na área, que conta ainda com a atuação de traumatologistas, cirurgiões vasculares, neurocirurgiões, cirurgião de tórax, bucomaxilofaciais, cirurgiões plásticos, ortopedistas; além da equipe de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
