Hospital Geral contabiliza 240 pessoas atendidas e 166 altas na terça (14)
Foram 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho
A maior emergência estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE), prestou assistência médica a 240 pessoas na terça-feira (14), com 166 altas hospitalares registradas. Foram atendidos 184 casos clínicos (76,66%), 36 acidentes casuais, 11 acidentes de trânsito, cinco agressões e quatro acidentes de trabalho.
Das 11 vítimas de acidentes de trânsito, quatro envolveram motocicletas, uma acidente com bicicleta e seis colisões. No que diz respeito a agressões, três delas foram com arma branca (como facas e facões) e duas com armas de fogo.
Dos pacientes vítimas de acidentes de trabalho, um referiu à queda de altura, outro foi necessário à amputação de membro e dois apresentaram luxações e entorses.
Também foram computados 71 internações, 37 transferências e 19 procedimentos cirúrgicos. O gerente da unidade hospitalar, o médico Paulo Teixeira, referiu a assistência precisa do HGE nos atendimentos referenciados.
“Temos a equipe melhor preparada para assistir vítimas de traumas. Qualquer pessoa que se envolva em um acidente recebe dos nossos emergencistas, os primeiros cuidados em uma área exclusiva para este tipo de atendimento. O hospital é o único em Alagoas com profissionais prontos para assistir a vítima de violência urbana, doméstica e de trânsito – dia e noite”, reforçou.
A Vermelha Trauma é o setor de urgência e emergência do Hospital Geral do Estado especializado em tratar vítimas de acidentes de trânsito, agressões (físicas, por armas de fogo e por arma branca), entre outros.
São pelo menos três cirurgiões gerais somente na área, que conta ainda com a atuação de traumatologistas, cirurgiões vasculares, neurocirurgiões, cirurgião de tórax, bucomaxilofaciais, cirurgiões plásticos, ortopedistas; além da equipe de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
