Ex-presidiário morto em confronto comandava organização criminosa em Maragogi
Secretaria de Segurança Pública diz que homem liderava bando acusado de homicídios e tráfico

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) informou que o ex-presidiário morto em confronto na manhã desta quarta-feira (15) era o líder de um dos principais grupos criminosos da região Norte de Alagoas. Ele morreu ao ser baleado quando resistiu ao mandado de prisão quando estava no assentamento Aquidabam, na zona rural de Maragogi.
Equipes da Polícia Civil e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) deram início às buscas pelo suspeito logo assim que amanheceu. A ação fez parte da Operação Contumaz, que foi deflagrada no dia 19 de março. A operação combate o tráfico de drogas e homicídios, que vinham sendo praticados no conjunto Deda Paes “Risca Faca”, em Maragogi.
Durante a ação na zona rural do município litorâneo, o suspeito resistiu à voz de prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado, chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu e morreu. Conforme informaram os policiais, ele mantinha a liderança do bando ainda mesmo preso no Sistema Prisional de Alagoas.
Na residência foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda conhecida como “soca tempero”. O material apreendido foi encaminhado à sede da Deic, em Maceió, para os devidos procedimentos legais.
Segundo o 6º BPM, o mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação da Deic. De acordo com a SSP, o homem morto no confronto comandava uma organização criminosa que agia principalmente no Risca e em toda região. Os militares disseram que com a morte do criminoso, a comunidade do Deda Paes, será um lugar mais tranquilo para a população.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
