Ex-presidiário morto em confronto comandava organização criminosa em Maragogi
Secretaria de Segurança Pública diz que homem liderava bando acusado de homicídios e tráfico
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) informou que o ex-presidiário morto em confronto na manhã desta quarta-feira (15) era o líder de um dos principais grupos criminosos da região Norte de Alagoas. Ele morreu ao ser baleado quando resistiu ao mandado de prisão quando estava no assentamento Aquidabam, na zona rural de Maragogi.
Equipes da Polícia Civil e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) deram início às buscas pelo suspeito logo assim que amanheceu. A ação fez parte da Operação Contumaz, que foi deflagrada no dia 19 de março. A operação combate o tráfico de drogas e homicídios, que vinham sendo praticados no conjunto Deda Paes “Risca Faca”, em Maragogi.
Durante a ação na zona rural do município litorâneo, o suspeito resistiu à voz de prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado, chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, mas não resistiu e morreu. Conforme informaram os policiais, ele mantinha a liderança do bando ainda mesmo preso no Sistema Prisional de Alagoas.
Na residência foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda conhecida como “soca tempero”. O material apreendido foi encaminhado à sede da Deic, em Maceió, para os devidos procedimentos legais.
Segundo o 6º BPM, o mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação da Deic. De acordo com a SSP, o homem morto no confronto comandava uma organização criminosa que agia principalmente no Risca e em toda região. Os militares disseram que com a morte do criminoso, a comunidade do Deda Paes, será um lugar mais tranquilo para a população.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
