Como criar um logotipo pode mudar a sua publicidade
A ideia de criar um logotipo é mais antiga do que imaginamos. Apesar de parecer que surgiu junto com a internet, por ser o local onde temos mais acesso, o logotipo surgiu ainda com os antigos e mesopotâmios, quando carimbavam tijolos revelando o lugar da construção.
Outro período que marca a história da criação dos logotipos é a revolução industrial. A partir daí, quase todas as marcas passaram a usar um selo de identificação.
No final das contas, a logomarca se tornou precisa todas as empresas, principalmente as mais visionárias. Porém, ainda é desconhecido, por algumas pessoas, as vantagens que criar um logotipo pode trazer para marcas.
Se você tem exatamente essa dúvida, acompanhe algumas orientações fornecidas nesse artigo sobre o assunto.
Importância do logotipo para a marca.
O logotipo nada mais é que a assinatura da sua empresa. Ela deve transmitir, visivelmente e sem explicações, a personalidade e o serviço da sua marca. Com essa fácil identificação o público chega mais rápido e informado sobre sua marca.
Para que isso seja passado de maneira correta, é preciso criar um logotipo profissional e que transmita a credibilidade da empresa no mercado. Você consegue imaginar alguma marca que seja muito presente para você sem pensar no seu logotipo? Não!
Muitos especialistas de marketing e publicidade apontam que o principal motivo para muitas novas empresas não crescerem por não tratar o logotipo como algo que é preciso para a marca. Assim, acabam adiando sua criação até o momento em que esta não tem mais espaço no mercado.
Sem um logotipo, uma marca não tem identidade nem credibilidade. E quanto mais isso chegar ao seu público, menos sua empresa crescerá, dessa forma o seu gasto com publicidade foi atoa. Isso é um fato. Veja como criar um logotipo pode influenciar no seu negócio:
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Instabilidade do negócio: Quando você não busca realizar a criação de um logotipo profissional, a tendência é achar que a que criou anteriormente não está dando resultados. Então, o que você faz? Cria outra e depois mais outra e, assim, seu negócio fica instável e sem identidade.
Um logotipo profissional tem como responsabilidade ser o rosto da sua marca, por isso não deve ser mudado. Então, a dica é que você não perca tempo e contrate inicialmente um profissional.
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Credibilidade: Quando sua empresa parece instável, sua credibilidade cai em mais de 50%. Isso porque ela não será facilmente identificável, mesmo que as vendas ou serviços prestados sejam bons.
Sem um cartão de visita ou um rosto, seu público irá tratar sua marca como “mais uma”.
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Não parecerá um negocio amador: Mesmo que recente no mercado de trabalho, uma marca pode ganhar muita visibilidade e apresentar profissionalismo ao criar um logotipo. Se você não investir na identidade, sua empresa não será identificada.
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Identidade: Se sua empresa não conversa com sua identidade visual ou com a maneira como aborda o cliente, seu negócio provavelmente não irá muito longe.
O publico atual exige atenção e um rosto para a empresa, e você deve fornecer isso para que eles se sintam a vontade com a imagem da sua marca.
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Logotipos mais famosos: Pra falar a verdade, não é preciso pensar muito quando se refere à importância do logotipo para a publicidade das marcas. Pense como um cliente, quais empresas são as mais importante do mercado?
Quais delas não tem um logotipo? Quais delas você não consegue identificar se ver o logotipo? Nenhuma! Veja alguns exemplos: Coca – cola, adidas, Apple, Google e Ford.
Como criar um logotipo pode ajudar na publicidade da sua marca?
Criar um logotipo pode fornecer alguns benefícios para a sua empresa. Como você deve saber, muitas empresas são facilmente identificadas mostrando, apenas o seu logotipo. Acompanhe alguns benefícios quem um logo pode fornecer:
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Variedade de uso em vários meios de comunicação: Como já foi dito, a principal ferramenta utilizada pelo público que tem acesso a logotipos esta, justamente, na internet e meios de comunicação. É exatamente por isso que a criação de logos se tornou tão generalizada e precisa.
As logo se tornará o banner da sua empresa, o que a representará. Assim, sempre que esta estiver participando de um evento, ou aparecendo em algum meio de comunicação, não é preciso nada mais do que o logotipo.
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Fácil compreensão pelo público: Além de facilitar a forma de publicidade, a aparição da sua logo é o suficiente para que o público identifique onde ela está presente e qual serviço ou produto a marca oferece. Uma mensagem clara e direta
O que levar em consideração na hora de criar uma logomarca?
Agora que você já sabe como criar uma logomarca pode trazer de benefícios para uma marca, acompanhe algumas dicas do que se deve levar em consideração na hora da criação. Assim, você saberá o que o design precisará abordar.
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Cor do logotipo: O uso das cores irá influenciar diretamente no resultado do que você deseja passar para seu público ao criar uma logomarca. Por exemplo, o vermelho e cores mais intensas podem transmitir mais perigo e força quando se refere à uma marca.
Claro que isso não é uma regra, mas o uso dos tons é bastante importante. O verde e o azul mais claro podem transmitir mais calma e leveza.
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A forma do logotipo: A forma a ser escolhia na hora de criar um logotipo pode ser a parte mais difícil. Mas uma dica é que você deve escolher a que deixar a mensagem mais clara e objetiva quanto for possível.
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Responda as perguntas: Por quê? O quê? Quem? Um logotipo não precisa, necessariamente, deixar claro o que uma empresa faz. Mas é necessário que seja direta quando o seu público tiver acesso.
Responda por que sua empresa precisa deste logotipo (pode ocorrer de o seu público ficar intrigado, e você deverá ter a resposta). Quem é o seu alvo e qual é a finalidade de criar um logotipo para a sua marca.