Apesar de publicidade, prefeitura não pagou salário atrasados de agentes contratados
Informação foi confirmada pelo SindAgreste, que pediu reunião para tratar do assunto com prefeito
A prefeitura de Arapiraca noticiou, na sexta-feira (24) que concluiu os pagamentos dos vencimentos atrasados do funcionalismo municipal. A notícia informa que os contratados da administração geral receberam a segunda parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido paga antes do Natal, e os comissionados receberam os salários de dezembro e, para maquiar o atraso nos pagamentos afirmou ainda que, com o pagamento dos salários, a prefeitura “investiu mais de R$ 40,2 milhões na economia local”.
A informação levou trabalhadores de várias categorias a checarem as contas salários e pelo menos duas delas não tiveram os salários regularizados: as dos agentes comunitários de saúde (ACS)e agentes de combate à endemias (ACE) contratados e a dos motoristas contratados por meio de cooperativas.
O SindAgreste, que representa os agentes confirmou, na manhã deste sábado (25), que os trabalhadores da categoria contratados não receberam a segunda parcela do décimo terceiro e que há outros agentes que sequer receberam o salário do mês de novembro.
O presidente da sindicato, Jade Albuquerque, protocolou na prefeitura o pedido para uma reunião com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para tratar dos atrasos salariais. A pauta inclui ainda discussão sobre o processo seletivo público para ACS e ACE e a implantação do piso salarial para as categorias. Jade afirmou ainda que, no início da semana, irá também conversar com o Ministério Público.
A situação dos motoristas das unidades de saúde, que são contratados pelo município por meio de cooperativa, é ainda pior. Sem direito a remuneração de décimo terceiro e férias, receberam na semana passada os salários referentes aos serviços prestados no mês de outubro do ano passado. Caso a prefeitura não efetue pagamento de mais uma folha, na próxima semana a categoria voltará a ter três meses de salários em atraso.
“O que mais revolta a gente é que, nessas horas, a prefeitura diz que não temos nenhum vínculo com ela. A gente recebe farda para trabalhar com a logomarca da prefeitura, preenche todos os dias uma planilha que tem assinatura de secretário e que é repassada a um funcionário da prefeitura, e temos os pagamentos descontados pela prefeitura caso a gente falte ao serviço. Ou seja, temos vínculo na hora que eles cobram, mas na hora de ser beneficiado não somos funcionários”, reclamou um motorista.
Veja também
Últimas notícias
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
