Moro anuncia consulta pública para flexibilizar publicidade infantil na TV
Anúncio foi feito no mesmo dia em que ex-policial investigado pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes foi morto
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou hoje o lançamento de uma consulta pública a respeito de novas regras para a publicidade em programas infantis na televisão e na internet. A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado à pasta de Moro.
A publicação de Moro foi feita no mesmo dia em que Adriano Magalhães da Nóbrega, ex-policial militar do Rio de Janeiro investigado por envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi morto na cidade de Esplanada, na Bahia. Até o começo da tarde de hoje, o ministro não se manifestou a respeito do caso nas redes sociais.
Os programas infantis, que tiveram seu auge entre as décadas de 80 e 90, entraram em declínio justamente a partir do momento em que leis restringiram a publicidade ao público de tais atrações. Atualmente, na TV aberta, SBT e TV Cultura são os dois principais canais na veiculação de programação infantil matinal.
Na última semana, durante evento em São Paulo, Moro anunciou aos presentes que pretendia flexibilizar as leis e viabilizar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes. Hoje, o ministro comunicou a decisão em sua conta no Twitter.
"Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade", publicou.
"A Senacon/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet", acrescentou.
Veja também
Últimas notícias
O que sabemos sobre o recuo de Trump nas tarifas recíprocas dos EUA
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Loja de acessórios é arrombada em Maceió e proprietário lamenta prejuízo: 'seguir em frente e reconstruir'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
