Moro anuncia consulta pública para flexibilizar publicidade infantil na TV
Anúncio foi feito no mesmo dia em que ex-policial investigado pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes foi morto

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou hoje o lançamento de uma consulta pública a respeito de novas regras para a publicidade em programas infantis na televisão e na internet. A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado à pasta de Moro.
A publicação de Moro foi feita no mesmo dia em que Adriano Magalhães da Nóbrega, ex-policial militar do Rio de Janeiro investigado por envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi morto na cidade de Esplanada, na Bahia. Até o começo da tarde de hoje, o ministro não se manifestou a respeito do caso nas redes sociais.
Os programas infantis, que tiveram seu auge entre as décadas de 80 e 90, entraram em declínio justamente a partir do momento em que leis restringiram a publicidade ao público de tais atrações. Atualmente, na TV aberta, SBT e TV Cultura são os dois principais canais na veiculação de programação infantil matinal.
Na última semana, durante evento em São Paulo, Moro anunciou aos presentes que pretendia flexibilizar as leis e viabilizar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes. Hoje, o ministro comunicou a decisão em sua conta no Twitter.
"Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade", publicou.
"A Senacon/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet", acrescentou.
Veja também
Últimas notícias
Em seminário internacional, Teca Nelma destaca importância do Plano Diretor e inclusão no espaço urbano
Cabo Bebeto convoca população para ato de 7 de Setembro em Maceió

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento espancando companheira em Carneiros

Vereador de Novo Lino apresenta dossiê contra ex-presidente da Câmara por desvio de R$2 milhões

Arthur Lira promete ajudar Bolsonaro com anistia, mas pede apoio ao Senado como moeda de troca

Deputado Federal Delegado Fabio Costa assina pedido de criação da CPMI da Vaza Toga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
