Em Maceió, ação conjunta prende integrantes de organizações criminosas
Operação combateu o tráfico de drogas nos bairros Ouro Preto e Cidade Universitária

Duas organizações criminosas foram desarticuladas durante uma operação integrada realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (16). A ação combateu o tráfico de drogas em Maceió nos bairros do Ouro Preto e Cidade Universitária.
A operação é fruto de um trabalho investigativo que vinha sendo realizado desde setembro do ano passado, quando houve a deflagração da operação Lacaio. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) representou os mandados, e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
Ficou constatada a atuação desses dois grupos criminosos nos bairros citados. Uma delas agia principalmente no bairro do Ouro Preto e a outra no Cidade Universitária, sendo que nesta, o grupo era liderado por um comerciante que atua no setor de revenda de peças de veículos usados.
Ambas organizações criminosas tinham como principais produtos comercializados a cocaína e a maconha. Foram presos dois homens e duas mulheres, sendo que entre os presos estão os líderes das organizações criminosas. As prisões aconteceram nos bairros do Ouro Preto e Cidade Universitária. Com eles foram apreendidos celulares e uma pequena quantidade de drogas.
Todo o material foi encaminhado junto com os presos para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos devidos procedimentos cartorários. Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), além de agentes da Asfixia, Tigre e Deic.
A população deve auxiliar o trabalho da Segurança Pública colaborando com informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio de ligações para o número 181 ou utilizando o aplicativo Disque-Denúncia. O sigilo é garantido.
Veja também
Últimas notícias

Advogada alagoana do caso Daniel Alves comemora nas redes sociais a absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com moto em Coité do Nóia

Vigia transforma muro de escola estadual com ilustrações que valorizam as brincadeiras da infância e tradições de Riacho Doce

Polícia Militar apreende droga em Piaçabuçu adquirida no estado de Sergipe

Conserto de equipamento vai normalizar abastecimento de Palmeira e Quebrangulo

Unidade escolar dos Flexais começa a funcionar a partir desta sexta-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
