Estado deve endurecer medidas de isolamento social
Alagoas chegou a 110 casos confirmados nesta sexta-feira (17)

Na próxima segunda-feira (20) termina o decreto estadual com as medidas de isolamento para a prevenção do coronavírus em Alagoas, e durante coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (17) o governador do Estado afirmou que irá endurecer alguns pontos.
Renan Filho (MDB) disse que está conversando com diversos seguimentos e especialistas na área de saúde. “Acabei de participar de uma reunião com os demais governadores do Nordeste, discutindo as medidas de isolamento e algumas medidas serão mantidas, e outras reajustadas”.
Entre algumas mudanças que devem ocorrer é a utilização obrigatória de máscaras nas ruas. “O Governo estuda tipos de sanções e o que a legislação permitir para salvar vidas”.
“Vamos seguir a rota da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, e temos que frear o número de casos enquanto adequamos à rede hospitalar”, disse o chefe do Executivo estadual.
Ele lembrou que outros estados já entraram em colapso e reforçou a importância do isolamento. “Por isso peço que as pessoas fiquem em casa. Achamos que o pico da pandemia aqui em Alagoas será no mês de maio”.
Renan não detalhou os pontos da prorrogação do decreto, mas alertou. “A retomada da Economia será mais forte e mais rápida se conseguirmos combater esse vírus”.
Entre as medidas anunciadas também está à distribuição dos testes rápidos para o interior. “Queremos levar um centro de triagem para o interior e em parceria com as cidades, também aumentar as testagens”.
Sobre a quantidade de respiradores, o governador lembrou que hospitais estão em construção e os equipamentos já haviam sido comprados. “Os respiradores já estavam a caminho do Estado devido às unidades que estamos construindo com ajuda da bancada federal, e os alugados não foram devolvidos para atender essa demanda”.
“Temos que construir o maior número de leitos que conseguirmos”, completou.
Veja também
Últimas notícias

Governo marca presença em XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento

Projeto ‘Aprova + Rio Largo’ é apresentado ao Ministro da Educação Camilo Santana

Prefeitura de São Miguel dos Milagres lamenta morte de mulher em acidente de Maceió

TJ-AL solicita apuração de crime de ódio em caso de violência sexual em Dois Riachos

Fiscalização apreende jetski utilizado irregularmente na orla de Pajuçara

Universitária americana que viralizou com foto sorridente na prisão é presa novamente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
