Estado deve endurecer medidas de isolamento social
Alagoas chegou a 110 casos confirmados nesta sexta-feira (17)
Na próxima segunda-feira (20) termina o decreto estadual com as medidas de isolamento para a prevenção do coronavírus em Alagoas, e durante coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (17) o governador do Estado afirmou que irá endurecer alguns pontos.
Renan Filho (MDB) disse que está conversando com diversos seguimentos e especialistas na área de saúde. “Acabei de participar de uma reunião com os demais governadores do Nordeste, discutindo as medidas de isolamento e algumas medidas serão mantidas, e outras reajustadas”.
Entre algumas mudanças que devem ocorrer é a utilização obrigatória de máscaras nas ruas. “O Governo estuda tipos de sanções e o que a legislação permitir para salvar vidas”.
“Vamos seguir a rota da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, e temos que frear o número de casos enquanto adequamos à rede hospitalar”, disse o chefe do Executivo estadual.
Ele lembrou que outros estados já entraram em colapso e reforçou a importância do isolamento. “Por isso peço que as pessoas fiquem em casa. Achamos que o pico da pandemia aqui em Alagoas será no mês de maio”.
Renan não detalhou os pontos da prorrogação do decreto, mas alertou. “A retomada da Economia será mais forte e mais rápida se conseguirmos combater esse vírus”.
Entre as medidas anunciadas também está à distribuição dos testes rápidos para o interior. “Queremos levar um centro de triagem para o interior e em parceria com as cidades, também aumentar as testagens”.
Sobre a quantidade de respiradores, o governador lembrou que hospitais estão em construção e os equipamentos já haviam sido comprados. “Os respiradores já estavam a caminho do Estado devido às unidades que estamos construindo com ajuda da bancada federal, e os alugados não foram devolvidos para atender essa demanda”.
“Temos que construir o maior número de leitos que conseguirmos”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
