IMA faz orientações sobre a água das praias nos períodos de chuva
Recomendações esclarecem à população sobre os cuidados com a balneabilidade
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), continua divulgando as recomendações sobre a balneabilidade das praias e orientando a população. Nos períodos de fortes chuvas, é necessário que seja evitado o contato com a água das praias. Além de que o Decreto Nº 69.541/2020, para conter o novo coronavírus, estabelece medidas de isolamento social que se aplicam às idas a esses locais.
Ricardo César, Coordenador do Gerenciamento Costeiro do IMA (Gerco), informa que após os períodos chuvosos devem ser evitadas por 72 horas áreas próximas as galerias pluviais e fozes de rios.
“Também se deve evitar as galerias que estejam drenando água para a praia e água com coloração amarronzada. Essa coloração significa que é agua doce, verteu do continente, mesmo que não tenha esgoto, mas é água que chamamos de água de lavagem das cidades. Ela transporta materiais de calçadas e galerias, que podem conter roedores e insetos”, orienta Ricardo.
Ainda ressalta que a água salgada é bactericida e no período de 72 horas a maioria dos microrganismos patogênicos possui uma diminuição. Reforçando que atualmente a população deve não apenas evitar as praias devido às fortes chuvas, mas também por causa das recomendações para conter a disseminação do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa ferido no povoado Tigui, em Arapiraca
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
