IMA faz orientações sobre a água das praias nos períodos de chuva
Recomendações esclarecem à população sobre os cuidados com a balneabilidade
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), continua divulgando as recomendações sobre a balneabilidade das praias e orientando a população. Nos períodos de fortes chuvas, é necessário que seja evitado o contato com a água das praias. Além de que o Decreto Nº 69.541/2020, para conter o novo coronavírus, estabelece medidas de isolamento social que se aplicam às idas a esses locais.
Ricardo César, Coordenador do Gerenciamento Costeiro do IMA (Gerco), informa que após os períodos chuvosos devem ser evitadas por 72 horas áreas próximas as galerias pluviais e fozes de rios.
“Também se deve evitar as galerias que estejam drenando água para a praia e água com coloração amarronzada. Essa coloração significa que é agua doce, verteu do continente, mesmo que não tenha esgoto, mas é água que chamamos de água de lavagem das cidades. Ela transporta materiais de calçadas e galerias, que podem conter roedores e insetos”, orienta Ricardo.
Ainda ressalta que a água salgada é bactericida e no período de 72 horas a maioria dos microrganismos patogênicos possui uma diminuição. Reforçando que atualmente a população deve não apenas evitar as praias devido às fortes chuvas, mas também por causa das recomendações para conter a disseminação do novo coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
