Covid-19: guardas municipais poderão fazer testes rápidos no Hospital da PM
Eles serão submetidos ao exame apenas se apresentarem, ao menos, dois sintomas da doença
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) firmou parceria com a Polícia Militar de Alagoas para que os agentes da Guarda Municipal de Maceió possam fazer testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus. Os exames serão realizados no Centro Médico Hospitalar da PMAL.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, orienta que é necessário apresentar, ao menos, dois dos sintomas conhecidos da doença. “Um desses sintomas deve ser respiratório. Neste caso, o primeiro passo é encaminhar a situação para conhecimento da Secretaria, que vai providenciar o encaminhamento para realização do teste com a PM, após procedimento de triagem”, explica.
Outros sinais apresentados podem ser febre, tosse, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para engolir, dor na garganta, coriza, anosmia (perda do olfato), dor muscular ou diarreia. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) traz o protocolo de atendimento aos profissionais da segurança.
Ao começarem os sintomas, é necessário afastar-se das atividades. Se o resultado for positivo, haverá notificação ao sistema de saúde e será avaliada a conduta mais adequada para cada caso, mantendo-se 14 dias de isolamento, podendo até haver encaminhamento a uma unidade de saúde referenciada. Se o resultado for negativo, o paciente receberá orientações médicas.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
