Covid-19: guardas municipais poderão fazer testes rápidos no Hospital da PM
Eles serão submetidos ao exame apenas se apresentarem, ao menos, dois sintomas da doença

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) firmou parceria com a Polícia Militar de Alagoas para que os agentes da Guarda Municipal de Maceió possam fazer testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus. Os exames serão realizados no Centro Médico Hospitalar da PMAL.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, orienta que é necessário apresentar, ao menos, dois dos sintomas conhecidos da doença. “Um desses sintomas deve ser respiratório. Neste caso, o primeiro passo é encaminhar a situação para conhecimento da Secretaria, que vai providenciar o encaminhamento para realização do teste com a PM, após procedimento de triagem”, explica.
Outros sinais apresentados podem ser febre, tosse, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para engolir, dor na garganta, coriza, anosmia (perda do olfato), dor muscular ou diarreia. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) traz o protocolo de atendimento aos profissionais da segurança.
Ao começarem os sintomas, é necessário afastar-se das atividades. Se o resultado for positivo, haverá notificação ao sistema de saúde e será avaliada a conduta mais adequada para cada caso, mantendo-se 14 dias de isolamento, podendo até haver encaminhamento a uma unidade de saúde referenciada. Se o resultado for negativo, o paciente receberá orientações médicas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
