Tereza Nelma cobra ações de prevenção do Coronavírus nas Comunidades Quilombolas
Tereza Nelma se coloca à disposição do governo do estado para auxiliar na busca de soluções para essa alarmante situação
A deputada federal Tereza Nelma cobrou urgência em ações de prevenção ao Coronavírus nas 70 comunidades quilombolas de Alagoas, em ofício encaminhado nesta segunda-feira (20) ao Governador Renan Filho. São cerca de 14.000 famílias que vivem em situação de extrema pobreza, sem acesso a água de qualidade ou saneamento básico. Algumas enfrentam até quadro de subnutrição, com casos de nanismo.
“Essas comunidades necessitam, com urgência, de um plano de ação para prevenção e enfrentamento durante o Estado de Emergência Nacional ou enquanto durar a pandemia do COVID-19. Precisamos solucionar os problemas de acesso a água nesses locais, visto que, um dos principais mecanismos de prevenção está na higienização. E ainda, quais medidas serão tomadas para fornecer medicamentos, alimentos, máscaras e atendimento de agentes da saúde e de médicos para amparar os quilombolas”, cobra a deputada.
Ainda no documento, Tereza Nelma se coloca à disposição do governo do estado para auxiliar na busca de soluções para essa alarmante situação.
A demanda surgiu de diálogos com o professor Jorge Riscado, da Universidade Federal de Alagoas, que procurou o gabinete da deputada Tereza Nelma para informar da precariedade destas comunidades em Alagoas e urgência de iniciativas.
Veja também
Últimas notícias
Litoral Norte é finalista em duas categorias do prêmio 'O Melhor do Turismo Brasileiro'
Educação promove seminário de avicultura e suinocultura dentro do Arapiraca Agroshow
Alagoas atinge 100% de acesso ao Ensino Fundamental e supera metas de alfabetização
Girau do Ponciano celebra conquistas da agricultura durante Agro Show em Arapiraca
Acusado de matar namorada por estrangulamento vai a júri nesta quinta-feira (16)
Filhote de golfinho raro é encontrado morto no litoral sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
