Política

Tereza Nelma cobra ações de prevenção do Coronavírus nas Comunidades Quilombolas

Tereza Nelma se coloca à disposição do governo do estado para auxiliar na busca de soluções para essa alarmante situação

Por Assessoria 20/04/2020 16h04
Tereza Nelma cobra ações de prevenção do Coronavírus nas Comunidades Quilombolas
Tereza Nelma se coloca à disposição do governo do estado para auxiliar na busca de soluções para essa alarmante situação - Foto: Reprodução

A deputada federal Tereza Nelma cobrou urgência em ações de prevenção ao Coronavírus nas 70 comunidades quilombolas de Alagoas, em ofício encaminhado nesta segunda-feira (20) ao Governador Renan Filho. São cerca de 14.000 famílias que vivem em situação de extrema pobreza, sem acesso a água de qualidade ou saneamento básico. Algumas enfrentam até quadro de subnutrição, com casos de nanismo.

“Essas comunidades necessitam, com urgência, de um plano de ação para prevenção e enfrentamento durante o Estado de Emergência Nacional ou enquanto durar a pandemia do COVID-19. Precisamos solucionar os problemas de acesso a água nesses locais, visto que, um dos principais mecanismos de prevenção está na higienização. E ainda, quais medidas serão tomadas para fornecer medicamentos, alimentos, máscaras e atendimento de agentes da saúde e de médicos para amparar os quilombolas”, cobra a deputada.

Ainda no documento, Tereza Nelma se coloca à disposição do governo do estado para auxiliar na busca de soluções para essa alarmante situação.

A demanda surgiu de diálogos com o professor Jorge Riscado, da Universidade Federal de Alagoas, que procurou o gabinete da deputada Tereza Nelma para informar da precariedade destas comunidades em Alagoas e urgência de iniciativas.