É falso áudio que diz que Renan Filho, Lima Jr. e Marcos Sampaio têm Covid-19; veja exames
Exames atestam que governador e comandante da PM não estão com a doença; secretário também não tem sintomas
Tem circulado em diversos grupos de WhatsApp, em Alagoas, um áudio onde um homem não identificado diz que o governador de Alagoas, Renan Filho, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior e o comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM), coronel Marcos Sampaio teriam sido diagnosticados com coronavírus. As informações são falsas, conforme atestam os exames negativos do governador e do comandante da PM. O secretário de Segurança não precisou realizar a testagem pois não apresenta sintomas.
“Tem um informe em primeira mão para botar no grupo. Tem três autoridades que estão suspeitas do coronavírus. Uma é o governador, o outro é secretário de Segurança e o comandante da Polícia Militar, Marcos Sampaio. Falta só a confirmação, mas já estão em isolamento”, diz o áudio.
Em publicação nas redes sociais no último sábado (18), o governador Renan Filho apresentou o resultado negativo do exame feito no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). Veja:

“Alguns dias atrás, o secretário da Fazenda do Estado de Alagoas, George Santoro, apresentando sintomas, fez um teste para coronavírus e deu positivo. Graças a Deus ele está bem, não precisou ser hospitalizado e está fazendo o tratamento em casa. Pela nossa proximidade de trabalho, quase que diário, resolvi fazer o exame também e como me comprometi que apresentaria o resultado assim que saísse, queria dizer a todos que o resultado deu negativo”, disse Renan Filho.
A assessoria de comunicação da PM informou que o comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio, também realizou o teste na sexta-feira (17) e o resultado deu negativo. Veja a imagem:

Já a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que o chefe da pasta, coronel Lima Júnior, não fez o teste, uma vez que não apresenta nenhum sintoma relacionado à Covid-19.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente, em redes sociais sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
