Renan Filho libera 'parcela' do comércio e obriga uso de máscaras
Decreto com medidas restritivas será prorrogado até o dia 5 de maio
O governador Renan Filho (MDB) irá passar a exigir o uso de máscaras por toda população que frequentar supermercados e agências bancárias em Alagoas. A medida será imposta por meio de decreto estadual, que o 7Segundos teve acesso nesta segunda-feira (20).
De acordo com o novo decreto que será estendido até o dia 5 de maio, o funcionamento de bancos e grandes supermercados (aqueles com mais de 200 metros quadrados) só será permitido com o uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários e clientes.
Quem estiver sem máscara não poderá entrar no estabelecimento, que poderá fornecer o equipamento de proteção para a entrada do cliente.
Para ter validade, a medida ainda deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto anterior tem validade até as 23h59 de hoje.
Flexibilização
Novos segmentos dos setores de comércio e serviços passam a ser liberados para funcionamento. São eles: papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, lavanderias, concessionárias de veículos, lojas de aviamentos e tecidos, cujo funcionamento é necessário para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras.
Além disso, fica permitido o funcionamento de estabelecimentos de profissionais liberais. São eles: arquitetos, advogados, contadores, corretores de imóveis, economistas, administradores, corretores de seguros, publicitários, entre outros.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
