Bolsonaristas: Renan Filho é alvo de pedido de impeachment
Ataques bolsonaristas a governadores aumentaram durante pandemia
Após um áudio ameaçando Renan Filho (MDB) no final de semana caso não reabrisse o comércio, o governador do Estado agora é algo de um pedido de impeachment.
O pedido está sendo feito através de um site de petição online encabeçado por um usuário identificado como Paulo Gomes e 573 pessoas já assinaram.
O governador de Alagoas não é o único que está sofrendo retaliação. Uma reportagem do O Globo nesta terça-feira (21) apontou que à intensificação do choque entre governadores e Jair Bolsonaro por causa das divergências sobre o isolamento social no combate ao novo coronavírus, diversos chefes dos executivos estaduais também têm sido alvo de ataques por parte de apoiadores do presidente nas redes sociais.
Focada preferencialmente em João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC), os dois principais alvos, a ofensiva se ampliou para os chefes dos executivos de outros estados nas últimas semanas.
Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Dapp-FGV) mostra que há um volume alto de menções aos governadores no Twitter desde o final de março. Entre 3 e 16 de abril, foram cerca de 3,63 milhões de postagens sobre os líderes dos governos estaduais na plataforma. De 20 de março a 3 de abril, as citações haviam alcançado 3,72 milhões de publicações.
O estudo destaca que houve aumento progressivo de menções a partir do dia 7 de abril, com um pico de 395,6 mil postagens no dia 11. Esse movimento acompanha os esforços de perfis pró-Bolsonaro para mobilizar carreatas.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
