Novo decreto estadual prevê punição para empresas que descumprirem medidas
O governador de Alagoas detalhou na tarde desta segunda-feira (20) o novo decreto sobre isolamento social que será publicado amanhã no Diário Oficial. O chefe do Executivo estadual disse que as novas medidas incluem punição as empresas que estiverem descumprindo as determinações.
“Estamos iniciando de forma gradativa o comércio de atividades que não geram aglomerações, mas o fundamental do decreto continua que é o isolamento social, previnindo o crescimento do contágio, dando tempo para ampliar a abertura de leitos”, disse Renan Filho (MDB).
Pela manhã, o 7segundos divulgou quais atividades seriam contempladas com essa ampliação, mas o Governo ampliou ainda mais, como lojas de produto animal, plantas, jardinagem, insumos agrícolas, e profissionais autônomos, como advogados, contadores, mas desde que hora marcada, e sem aglomeração de pessoas.
Shoppings e o comércio em geral continuam fechados, assim como as escolas públicas.
“Os especialistas em todo o mundo confirmam que a retomada da economia se dará tão rápida quanto conseguimos para essa pandemia”.
A força-tarefa será ampliada na capital e no interior para flagrar quem estiver descumprindo o decreto. O governador não especificou qual será a punição, mas disse que tudo estará detalhado no novo decreto.
Renan Filho aproveitou para responder as denuncias de falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) na rede pública de saúde. Ele informou que o Samu, onde faleceu o primeiro profissional de saúde em decorrência da covid-19, está abastecido, e que o Estado está disponibilizando diariamente, inclusive para outros hospitais os equipamentos.
Declaração sobre os protestos do final de semana
O governador usou as redes sociais para se manifestar contra os protestos que pediam o fechamento do Congresso e do STF, além da volta do AI-5.
Na coletiva, ele disse que o Estado já está avaliando uma forma de proibir qualquer tipo de manifestação que aglomera pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
