Política

Governador rebate acusações do presidente da CREMAL

Renan Filho pediu respeito os profissionais que estão trabalhando durante pandemia

Por Marcos Filipe Sousa 20/04/2020 17h05
Governador rebate acusações do presidente da CREMAL
Renan Filho pediu respeito aos profissionais de saúde - Foto: Reprodução

Renan Filho (MDB) tentou acalmar os ânimos exaltados durante o final de semana após declarações do presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL), Fernando Pedrosa, que questionou o número de casos e mortes divulgados pelo Governo do Estado de covid-19.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), o governador pediu respeito aos profissionais de saúde que estão trabalhando durante a pandemia. “Eu não tenho informações de que os números estão errados, temos médicos que fazem os boletins e o diagnóstico dos óbitos, e temos profissionais com gabarito e respeitados”.

E completou: “Temos profissionais no Lacen que estão trabalhando 24 horas para realizar o mais rápido possível os testes”.

Outra acusação feita por Pedrosa e que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) teria negado a ajuda da CREMAL no combate a pandemia. “Toda ajuda é bem vinda e vou procurar saber sobe essa informação”.

Renan Filho informou que a Sesau está trabalhando junto com o Comitê Científico do Consórcio Nordeste e que todas as ações estão sendo baseadas em dados científicos.