Márcio Roberto Tenório reassume Ministério Público até que o governador escolha próximo chefe
Márcio Roberto Tenório reassume comando do Ministério Público até que o governador escolha que chefiará a instituição no próximo biênio
O subprocurador-geral administrativo institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, voltou a ser o procurador-geral de justiça (PGJ) interino do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL). Após a eleição que formou a lista tríplice de onde sairá o novo chefe da instituição, Márcio Roberto permanecerá no cargo até que o governador Renan Filho defina quem comandará os destinos do órgão ministerial para o biênio 2020-2022. Com isso, Sérgio Jucá retorna a função de subprocurador-geral judicial.
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque continuará ocupando a chefia do Ministério Público até a publicação, em diário oficial, do membro do MPAL que será escolhido pelo governador de Alagoas para substituir o ex-procurador-geral de justiça Alfredo Gaspar, que pediu exoneração do cargo em março último. “Estamos voltando a administrar o Ministério Público de Alagoas e, até a nomeação do novo PGJ, seguirei cumprindo a minha missão com responsabilidade e transparência” disse ele.
Desde o dia 13 de março, quem estava no comando da instituição era o subprocurador-geral judicial, Sérgio Jucá, que, por lei, assumiu a função porque o subprocurador-geral administrativo institucional havia se afastado para concorrer a chefia do MPAL. Agora, Jucá volta às suas atividades normais.
A escolha do novo PGJ
Marcus Rômulo Maia de Mello, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Eduardo Tavares foram os candidatos mais votados pelos 161 membros do Ministério Público Estadual de Alagoas que foram às urnas, na semana passada, para escolher quem comandará os destinos da instituição entre os anos de 2020 e 2022.
A lista tríplice para o cargo de procurador-geral de justiça já foi encaminhada, na última sexta-feira (17), para o governador Renan Filho. Será ele a autoridade responsável por escolher um dos três nomes referendados pelos promotores e procuradores de justiça para chefiar o MPAL neste próximo biênio. Essa decisão deverá ser anunciada ainda neste mês de abril.
Após esse processo, o membro escolhido tomará posse no cargo para que possa, oficialmente, ocupar a cadeira de procurador-geral de justiça.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
