“Fiquem em casa”, apela cirurgião e diretor da Santa Casa de Maceió
Até esta terça-feira (21), foram contabilizados 210 casos de coronavírus em AL
O cirurgião torácico Artur Gomes Neto, diretor-médico da Santa Casa de Maceió, publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta terça-feira (21), fazendo um apelo a população em relação ao coronavírus (Covid-19). Segundo ele, os números de pacientes com casos confirmados para a Covid-19 estão aumentando. O médico também mostrou preocupação com a chance de não ter leitos suficientes para atender os próximos internamentos, devido ao grande número de pacientes que já estão no hospital.
"Eu venho aqui, fazer um apelo a todos, para que fiquem em casa, que atendam as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Nós temos observado um aumento substancial no número de pessoas que chegam ao nosso ambulatório. O volume de pesssoas internadas graves é muito grande, praticamente cinco vezes maior do que uma semana atrás. Isso faz com que a gente fique preocupado com a possibilidade de congestionamento de toda rede de saúde e que a gente não tenha leitos para internar a todos que necessitam", alertou.
O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma 210 casos de Covid-19 em Alagoas. Destes, 96 estão em isolamento domiciliar e 22 internados em leitos públicos e privados, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos. Outros 73 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 281 casos em investigação laboratorial.
Veja o vídeo na íntegra:
Veja também
Últimas notícias
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
