Santa Casa já notificou 150 casos suspeitos de covid-19 desde fevereiro
Destes, cinco resultaram positivo para o novo coronavírus
A Santa Casa de Maceió informou, neste domingo (12), que de 26 de fevereiro a 12 de abril, o número de casos notificados pela instituição com coletas de amostras para PCR foi de 150. Destes, 76 pacientes foram classificados como não detectável e cinco resultaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Até às 17h de domingo, seis pacientes com suspeita da doença estão internados no hospital. O único caso confirmado da infecção segue em tratamento intensivo na UTI.
Dez pessoas com sintomas compatíveis aos da doença também foram atendidas na Emergência. Cinco delas tiveram amostras coletadas para verificar a presença do vírus.
Teste de PCR
O teste de PCR (sigla em inglês para Reação em Cadeia da Polimerase) é um teste de biologia molecular que detecta a Covid-19 através da identificação do material genético do Coronavírus.
Ele é feito através da aplicação de um cotonete na garganta do paciente. Após a coleta, o material é congelado a menos de 70 graus, é acondicionado é enviado para o laboratório. O resultado é conhecido em até 4 dias.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
