Sem passageiros, metrô de Nova York vira 'casa' para os sem-abrigo
Elevado número de mortes registradas em centros de abrigo faz com que várias pessoas prefiram passar as noites em bancos de estações e vagões
Apandemia de Covid-19 provocou uma queda de 93% no número de passageiros do metrô da cidade norte-americana de Nova York, levando centenas de sem-abrigos a fazer dos bancos de estações e vagões uma nova 'casa'.
Embora as autoridades tenham já disponibilizado vários centros de abrigo (e até mesmo hotéis) para estas pessoas pernoitarem, o elevado número de mortes tem levado a que muitas delas prefiram encontrar soluções alternativas.
Uma reportagem realizada pela agência de notícias Reuters mostra a dura realidade que se vive no metrô de Nova York. Sylver, um imigrante nigeriano que vive nas ruas há 12 anos conta um pouco sobre a rotina.
"Bem, neste momento, sim, estou preocupado com a doença. Mas sabe que mais? Dou o meu melhor para me proteger deste coronavírus. Tenho um belo casaco e tenho uma máscara", afirmou.
"Assim, já sei que não pego mais. Muitas pessoas estão morrendo em centros de abrigo, e por isso acho que os centros de abrigo são maus", completou.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
