Edital credencia costureiras e microempreendedores na produção de máscaras de tecido
Serão cerca de 4.500 máscaras a serem distribuídas pelo Programa Mesa Brasil e sindicatos filiados. Sesc e Senac são parceiros da inciativa
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) abrirá, amanhã (24), edital para credenciamento de pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI) para a confecção de cerca de 4.500 máscaras de tecido. O objetivo é distribuí-las entre instituições atendidas pelo Mesa Brasil e empresários associados aos sindicatos filiados à Federação nos municípios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e Arapiraca.
Além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus), a iniciativa tem caratér social, contribuindo para a geração de renda a costureiras e microempreendedores individuais. “A pandemia vem nos desafiando a enfrentar as consequências de seus impactos sociais e econômicos, entre eles, a dificuldade de acesso a máscaras necessárias ao isolamento social. O edital traz, nesse momento, a possobilidade de gerar renda a costureiras e, somado a isso, ajudar na distribuição de máscaras na sociedade”, enfatiza Allan Souza, assessor da presidência da Fecomércio.
Ele explica que a ação da entidade, além da parceria com o Sesc via o Programa Mesa Brasil, conta também com a parceria do Senac AL, instituição que doará os tecidos 100% algodão e as linhas a serem utilizados na confecção das máscaras. O edital contempla 30 lotes contendo 147 máscaras do tipo ‘Bico de Pato’, cada um, sendo pagos R$ 191,10 (cento e noventa e um reais e dez centavos) por lote. Autônomos da categoria de costureiro que são alunos ou ex-alunos do Senac terão a preferência, mas o edital é aberto a quem se interessar.
Somente poderão participar do credenciamento pessoas físicas e MEI com residência ou estabelecimento sediado em Alagoas. Se pessoa física, deve ter idade mínima de 18 anos, ser costureiro(a) e dispor de equipamentos de costura necessários e material para a produção das máscaras (exceto linhas e tecidos). Se MEI, precisa estar inscrito no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), constando CNAE voltado à área de confecção, além de dispor de espaço higienizado, de equipamentos de proteção individual para os colaboradores que irão produzir as máscaras e de equipamentos de costura necessários e material para a produção das máscaras (salvo tecido e linha).
O credenciamento irá até o dia 29 de abril e o resultado será divulgado no dia 4 de maio. A entrega dos kits (tecido e linha) acontecerá no dia seguinte, 5 de maio, e os selecionados deverão entregar a produção no dia 8. O pagamento será feito 10 dias após a entrega e aprovação do lote.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
