Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em chácara no Pilar
Crime ocorreu no dia 14 de agosto do ano passado
Agentes do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam, nesta quinta-feira (23), no bairro do Jacintinho, em Maceió, um homem de 34 anos acusado da prática do crime de homicídio. Ele foi o último acusado a ser preso dentre os três que participaram do grave crime, ocorrido no ano passado na cidade do Pilar.
Na manhã de 14 de agosto de 2019, Aluísio Domingos Carvalho, de 53 anos, foi executado a tiros em uma chácara, localizada no Alto do Cruzeiro, no município de Pilar.
“O preso tem antecedentes criminais pelo delito de homicídio na sua forma tentada, fato ocorrido em 2014, e pelo antigo crime de quadrilha ou bando (hoje, associação criminosa), fato ocorrido em 2016, o que evidencia a contumácia desse indivíduo em práticas criminosas”, frisou o delegado Gustavo Henrique.
A autoridade policial disse ainda que essa é mais uma prisão que faz parte de um conjunto de ações constantes da Deic no sentido de prender criminosos foragidos e perigosos, envolvidos especialmente em crimes graves como homicídio, tráfico de drogas, roubo, estupro, organização criminosa, dentre outros, conforme orientação do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
A ação contou com a participação de policiais civis do 23º Distrito Policial do município de Pilar, local onde o crime foi cometido.
O preso foi conduzido para a sede da Deic e, após a adoção do procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
