“Mais 6 bilhões para combater o Coronavírus no Brasil”, garante Tereza Nelma
Com isso, estados e municípios poderão utilizar saldos de repasses do Ministério da Saúde

Já está em vigor a Lei Complementar 172/2020, que libera sobras de recursos parados nos Fundos de Saúde de estados e municípios para serem utilizados, emergencialmente, no combate ao Coronavírus no Brasil. Agora, cerca de R$ 6 bilhões de reais serão disponibilizados para essa finalidade. A deputada federal Tereza Nelma foi co-autora do projeto, junto à deputada federal Carmen Zanotto.
“É um grande passo, diante da urgência que nosso país vive em combater a pandemia da Covid-19. Já são mais de 3.300 mortes no Brasil. Aqui em Alagoas já são 324 casos confirmados e 22 óbitos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Todo esforço é válido para que esses números parem de crescer, com mais vidas e famílias preservadas. E esses 6 bilhões certamente farão a diferença, com mais flexibilidade para que estados e municípios possam continuar seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde”, afirma Tereza Nelma, que também destinou R$ 2 milhões de suas emendas para o combate ao Coronavírus em Alagoas.
Com isso, estados e municípios poderão utilizar saldos de repasses do Ministério da Saúde, remanescentes de anos anteriores, em ações e serviços públicos de saúde previstos na lei. Tais como vigilância epidemiológica e sanitária, capacitação de profissionais da saúde que atuam no SUS, aquisição e distribuição de medicamentos e equipamentos, investimentos na rede física de atendimento, dentre outros. O uso desses recursos aplica-se somente durante a vigência do estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do Coronavírus e, posteriormente, deverão ser comprovados no relatório anual de gestão.
Veja também
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
