Militares se veem traídos após saída de Moro e discutem se seguem com Bolsonaro
Os militares, tanto da ativa quanto do governo, já haviam ficado contrariados com a presença de Bolsonaro em um ato que pedia um golpe, no último domingo (19)
Com a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública na manhã desta sexta-feira (24), a ala militar do governo Jair Bolsonaro entrou em crise e a retirada do apoio ao presidente é uma das hipóteses que, caso seja concretizada, pode até levar a uma renúncia.
Pelo menos dois fatos contrariaram os militares e fizeram com que a pressão de setores importantes da cúpula da ativa se elevasse sobre seus enviados ao governo.
Em primeiro lugar está a publicação no Diário Oficial da exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sem consulta aos fardados. Ainda na quinta-feira (23), os generais tentaram achar uma maneira de Moro permancer no governo, contudo se viram traídos com a atitude do presidente.
Outro fato foi o tom do pronunciamento de Moro na sua despedida. Uma fonte direta da ala militar informou que os generais ficaram estarrecidos com a acusação explícita de interferência política na Polícia Federal.
Os militares, tanto da ativa quanto do governo, já haviam ficado contrariados com a presença de Bolsonaro em um ato pedindo um golpe na frente do quartel-general do Exército no domingo (19), dia da Força.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
